Capítulo 14

0 0 0
                                    

Primeiro dia de trabalho...

Jessei narrando...

Tomo banho, visto-me, uma langerir, calça Jeans azul, blusa roxa com desenhos, amarro meu cabelo num rabo de cavalo, calço meu tênis preto, termino, pego meu celular e boto no bolso, termino saio do meu quarto, desço a escada, minha irmã estava assistindo TV.

__tchau - ela fala.

__tchau, comportasse - falo pra mesma.

__tá - ela fala. Saio de casa ligo pro taxista, logo chega, entro, passo o endereço pro mesmo que da partida... Não demora muito chego, pago o moço, saio do carro, entro na loja, vou até o moço.

__oi - falo pro mesmo.

__meu nome é Eduardo, e esse aqui é o Felipe ele vai lhe explicar tudo e o que vc tem que fazer - ele fala.

__muito prazer o meu é Jessie - falo pro mesmo.

__ok, boa sorte - o Eduardo fala saindo.

__bom, aqui funciona assim... - o Felipe fala, o mesmo começar a fala... Não demora muito ele acaba... - vc entendeu? - ele pergunta.

__sim, entendir - falo pro mesmo. - quanto vou receber? - pergunto.

__conforme o dia, se hoje der muita gente vc vai receber 150, se for pouca, 100 ou 80, mais como recebermos por semana, então vc vai receber uns 300 ou até 400 reais - ele fala.

__hum... - falo. Até que é um preço bom.

__ok, vamos começar, seu bloco de notas, caneta em mãos e pronto vc pode atender o cliente, ah e tem que usa esse avental - ele fala, pego o mesmo e boto.

__tá, entendir - falo.

__ótimo, pq acabou de chegar um cliente - ele fala apontando para um homem mais velho, de terno cabelo grisalho, e parecer ser bem importante, vou até o mesmo.

__boa tarde, em que posso ajudar? - pergunto.

__uma xícara de café puro com duas colher de açúcar - ele fala, olhando o jornal. A noto tudo.

__ok, já vou servir-ló - falo pro mesmo. Saio e vou para o balcão, passo o perdido para o Felipe, logo ele trás à bandeja com o café, pego a mesma, vou até a mesa, e boto a xícara de café.

__pronto, vc deseja mais alguma coisa? - pergunto. Foi quando o tal homem olha pra mim.

__ah...nada por enquanto - ele fala. Volto para o balcão, e logo chega outro cliente, atendo o mesmo, e à tarde toda foi assim, hoje deu bastante gente, o tal homem em que eu entendi primeiro ainda não tinha ido embora, e coml estavamos fechando, vou até o mesmo, chego perto.

__oi, vc deseja mais alguma coisa? E que estamos fechando - falo pro mesmo.

__oh, ham...não desculpe-me, aqui está - ele fala puxando 100 reais.

__mais e que não é tudo isso - falo pro mesmo.

__eu sei, isso e uma gorjeta pra vc - ele fala sorrindo.

Pq eu?Onde histórias criam vida. Descubra agora