O emprego...

17.2K 1.3K 80
                                    

O rosto vermelho pela força que fez ao chorar, estava voltando ao normal. Cloe agora estava tranquila, não chorava mais. Seus olhinhos verdes perambulavam por meu rosto moreno claro.

Meus olhos castanhos cor de mel procurava um defeito sobre a garota, mas não encontrei nenhum.

__ O trabalho é seu então!__ O homem me entregou minha carteira de trabalho.

__ Obrigado.__ Balancei a garota que sugava com força o leite na mamadeira.

__ O salário de três mil e seiscentos reais não é à toa. Preciso que passe a semana aqui, sua folga será apenas aos domingos, onde é a minha folga.

__ Senhor...eu tenho uma irmã, não tenho onde deixa-la. Somos órfãs...

__ O quarto onde você irá ficar é seguro para você e sua irmã. Só peço que não à deixe perambulando pela casa, qualquer coisa que ela quebrar, será descontado do seu salário.__ Desgraçado.

__ Tudo bem senhor.

__ Vou precisar resolver uns problemas agora, no departamento de polícia, as três da tarde estarei de volta. É o horário que você poderá sair para resolver seus problemas.

__ Tudo bem...

__ Com licença, irei me trocar.

O senhor Bettencourt saiu do quarto da bebê e sumiu por alguns instantes. Depois de comer, pus a bebê para arrotar e a pus no berço assim que ela fez o mesmo. Peguei algumas roupas no cesto de roupas sujas e ajeitei meu cabelo cacheado.

__ Está com sono bebê?__ Ela sorriu simples e banguela.__ Ok, amei esse seu sorriso. O que acha de lavarmos suas roupinhas? Em?__ Ela sorriu de novo.__ Ok, nós vamos lavar roupas.

A peguei no colo, ajeitei o carrinho de bebê e a pus lá. Estava ajeitando as roupas sujas, quando um cheiro de perfume masculino invadiu o quarto. Olhei para o homem alto e bem vestido, com uma camisa preta sem qualquer detalhes sobre ela, uma jaqueta de couro da mesma cor, uma calça jeans escura e uma bota de combate cinza. Seu distintivo estava pendurado sobre o pescoço.  Homem bonito do caralho.

__ E aí! Ela está tranquila?

__ Está sim! Vamos lavar umas roupinhas agora não é bebê?__ Cloe sorriu.

__ Desde quando você sorri Cloe?__ A bebê o olhou.__ Bebê traíra. Você é minha filha...__ Ela sorriu para ele...__ Você sorriu para mim? O que você fez com a minha filha?

__ Eu não fiz nada. Ela provavelmente só está de bom humor, e louvado seja Deus por isso...__ Pus as mãos na boca...__ Desculpe.

Ele beijou a cabeça da bebê e logo saiu, peguei as roupas e levei para a área de serviço. Enquanto as roupas batiam na maquina de lavar, peguei Cloe no colo e liguei para Cláudia.

__ Você conseguiu?__ Lia perguntou afoita.

__ Claro que sim meu amor. Obrigado por cuidar dela pra mim Cláudia.

__ Não foi nada, Lia é bem comportada, não abusou em nada.

__ Que bom! Vou ter que voltar, a bebê tem um montão de roupa suja, e tenho que terminar de lava-las.

__ Tudo bem querida. Até qualquer hora.

__ Ok!

Entrei de volta no apartamento, e Lia seguiu-me. Seus cabelos são lisos e longos como os de mamãe, mas sua pele morena mais escura, lembra papai. Eu sou o oposto dela, pele morena clara e cabelos cacheados compridos, um pouco abaixo dos ombros. Mas há uma coisa que nos liga completamente. O olhar...Os olhos verdes de nossa mãe, e os olhos castanhos do nosso pai, resultou no nosso olhar castanho cor de mel.

__ Ela é tão bonita não é?__ Lia perguntou olhando para Cloe.

__ É sim! Ela é uma garota muito bonita. É uma pena que  tão pequena ela já tenha perdido alguém tão importante também.

__ A mamãe e o papai dela também molelam...?

__ Não! Só a mamãe dela.

__ Ahhh...

Após todas as roupas serem lavadas e colocadas na maquina para serem secadas, Lia ajudou-me na hora de passa-las.

__ Você quer ver como dar banho em um bebê Lia?

__ Quero!

Lia estava entusiasmada com o fato de ter conhecido um bebê. Ela tinha amado a pequena Cloe, e a bebê pelo visto, também se encantou com a minha irmã.

__ Ai ai, ela palece uma bonequinha.
__ Parece mesmo.

Quando vi, as horas já haviam passado, fiz um leite para a pequena menina e o almoço para o senhor Bettencourt.

Era por volta das duas da tarde, quando Cloe voltou a dormir. Lia e eu sentamos num pequeno sofá cheio de almofadas e passamos a ver vídeos infantis no YouTube.

__ Será que Cloe vai gostar de Jacalelvis?

__ O nome do desenho é Jacarelvis...

__ Ai Debbie, minha língua é pegada...

__ E eu sei...__ Beijei suas bochechas gordinhas.

Não demorou muito para que ouvíssemos o som da porta se batendo. Passos fortes soaram no apartamento, e eu tive um súbito nervosismo...

A porta do quarto da pequena Cloe se abriu, e o lindo delegado entrou. Vigia terra.

__ Boa tarde senhor!__ Eu sou profissional.__ Cloe se comportou muito bem, esta dormindo agora.

__ Uffa, acho que você vai durar mais que dois dias.__ Que otário.

__ As roupas dela estavam quase todas sujas, as lavei. Tem almoço pronto, caso esteja com fome.

__ Tudo bem...__ Ele se aproximou do berço, Lia se escondeu em meu corpo.

__ Preciso sair com minha irmã, estarei aqui em menos de três horas.

__ Um dos meus homens vai leva-la até sua casa para pegar suas coisas, é mais rápido.

__ Tudo bem senhor!

Pelo visto, esse meu novo emprego vai perturbar meu juízo.

Lee Fernandes...Continúa.

Votem ☆

Delegado Bettencourt - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora