Assim que acabamos, James continuou deitado ao meu lado.
-Isso jamais devia ter acontecido! -Falei arrependida.
-Foi ruim? -Pergunta confuso.
Resolvo não responder, ele sabe que não foi ruim mas eu preciso me afastar dele por ser sócio do meu pai e estar me sujeitando a iludir ele ou o Gustavo.
-Por favor, é melhor você ir. -Levantei, peguei a calcinha e vesti.
James fez o mesmo e saiu do meu quarto sem soltar uma palavra.
Sempre que nos encontramos acabamos de cara fechada um pro outro.(...)
No dia seguinte acordo com vozes atropeladas no corredor, meu pai e James estavam de viajem. Parece que eu nem dormi.Levantei indo na direção deles e vejo o olhar chateado do James.
-Filha, não deveria estar dormindo?? -Meu pai pergunta.
-Levantei parar beber água. -Menti.
Desci e encarei o James como um sinal. Cheguei na cozinha, peguei um copo d'água e esperei ele aparecer... O que não aconteceu, pois ouvi a porta bater e o silêncio sequencialmente sendo interrompido pelo barulho do salto de piranha da Taylor.
-Vadiazinha Mirim? -Disse com aquela voz de madrasta má.
Não a respondo e saio de perto da mesma indo para o meu quarto, peguei meu celular e marcava exatamente 4 da manhã, então resolvi dormir.
J.B.
É difícil entender o quê a Mandy quer. Às vezes ela me quer, às vezes não... está complicado continuar insistindo em uma coisa que eu vejo não fluir.Fiquei pensativo a viagem inteira até Seattle.
-Tudo bem James? -Aaron pergunta me tirando do devaneio.
-Sim... Está tudo bem sim! -Respondi.
-Parece distante...
-Assuntos pessoais mal resolvidos! -Soltei e ele não perguntou mais nada.
Continuamos a viagem calados até pousamos.
-Vamos em carros alugados separados para termos mais privacidade e liberdade para irmos aonde quisermos. -Gargalhou e eu sorri.
Adentro o carro e sigo meu sócio até o hotel que ficaremos hospedados.
(...)
Nossa reunião seria amanhã cedo, então tenho o resto do dia para aproveitar e pensar no que estou fazendo da vida ultimamente.Olhei o celular e não havia nada da Mandy até que o celular vibra.
Ligação:
-Desculpa por tudo que anda acontecendo entre a gente. Mas não dá pra continuar assim, não posso te prender desta forma!
-Mandy...
-Só me escuta, todo mundo precisa de alguém e eu não posso ser sua. -Disse embargada.
-Qual o motivo? -Pergunto mas ela continua calada do outro lado. -Você tem alguém??
Ela desligou, o que é uma boa resposta para mim. E DE HOJE EM DIANTE IREI VIVER MINHA VIDA!!
M.M.
Levantei parecendo uma zumbi, não preguei os olhos um minuto pensando no James e em como poderíamos ficar juntos se meu pai não aprovaria, ele poderia até fazer com que o James perdesse tudo.Então liguei pra ele e falei tudo que eu queria ou pelo menos tudo o quê eu precisava para fazê-lo se afastar de mim.
No final da ligação eu chorei igual bebê, mas precisava libertar ele de mim. Talvez o quê sentimos seja paixonite, algo passageiro.(...)
Isa chegou em casa me encontrando entupida de lanches e chorando com filmes melosos.Ah, e sim. Estou na casa da Isa já faz algumas horas.
-O que houve amiga?? -Pergunta se aproximando rapidamente para me consolar.
-James e eu transamos. -Respondo entre choros. -Mas falei que era errado e ele saiu chateado do quarto, mais tarde quando ele já estava em Seattle eu o liguei e falei para seguir a vida dele!
-Você está maluca??? -Grita. -Não ver que vocês são feitos um para o outro?
Continuei cabisbaixa e ela lá me dando sermão, mas minha cabeça não estava aqui e sim em Seattle.
-Você precisa falar com ele. -Disse dando meu celular.
-Já falei que não vou, é melhor assim. Melhor sem mim e com emprego do que sem nada! -Falei e fui para o quarto.
Uns minutos depois recebo uma mensagem do Gustavo me chamando para dar uma volta por aí e é claro que aceitei.
-Isa, vou dar uma volta. -Gritei no corredor e peguei minha mini bolsa.
Gustavo estava com o carro parado na esquina, vi que não estava sozinho.
-Oii... -Gaguejei ao me aproximar.
-Maah, esse é meu filho. -Disse ele apresentando um pequeno garotinho ruivo com a perna enjessada.
-Oi, Mah. -Disse o garoto.
-Tudo bem pequenino? -Sorri.
Gustavo o prendeu de volta na cadeirinha e me ajudou subir no seu carro. Paramos em frente uma casa no centro.
-Só um minuto! -Gustavo diz descendo do carro e pegando seu filho no braço.
Pedro me deu língua escondido do Gustavo me deixando boquiaberta na falsidade do garoto tão pequeno, uma mulher ruiva aparece na porta da casa e sorri pro Gus.
Fiquei no carro olhando eles e vi que a mulher me olha rápido e fecha a cara pra ele, os dois parecem discutir e ela toma o garoto dos braços do pai batendo a porta em seguida.
-Desculpa te fazer esperar. -Disse e parecia estressado.
-Tudo bem.
- Não, você não sabe o quanto é estressante ter um vínculo com uma ex namoradinha e principalmente quando ela é chata e grudenta! -Desabafa.
Nossa... -Minha Mandy interior e surpreendida aparece.
(...)
Estamos passeando num parque enquanto Gustavo fala sobre sua vida, descobri que ele é brasileiro. Conversamos sobre várias coisas aleatórias até eu me enjoar das histórias de vida dele e resolver ir pra casa.-Estava com o Gustavo né, como foi? -Isa perguntou assim que apareci no hall, parecia mais calma em relação os sermões mais cedo.
-Uma droga... -Falei revirando os olhos.
Talvez seja a TPM que está pra chegar daí eu fico enjoando e me estressando com tudo.
-Primeiro ele me apresentou o filho que é um pestinha falso e pra completar a mãe do filho dele é uma surtada e ciumenta. Sem contar que as histórias do Gustavo são chatas! -Por fim falei me jogando no sofá.
-Nossa, que empolgante uhulll... - Ironizou Isa.
Hoje o dia estava muito chato, não consigo pensar em nada.
-Aonde vai? - Isa pergunta ao me ver indo até a cozinha.
-Me encher de besteiras e hibernar um pouco! -Falei pegando um pote de sorvete e indo pro quarto.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio do Meu Pai
Novela JuvenilMandy nunca conheceu a mãe, atualmente vive com o pai em Toronto no Canadá. Ela já acabou os estudos a um tempinho e há quase três anos pensa no que quer fazer da vida, mas o que ela mais sabe fazer é andar de moto, ela é uma garota um pouco atrapal...