Jungkook
Os dias podem ser mais curtos, mas não há nada tão doce quanto acordar numa manhã de inverno. Receber o suave toque do vento no rosto, o frio - talvez nem tão suave assim - abraçando nossos corpos. Um casaco para esquentar e pronto. As belezas do inverno são tão preciosas quanto as flores da primavera ou a alegria de um forte sol de verão. Mas a quietude do inverno é única. É descanso e aconchego! Hoje era segunda-feira, a uma certa implicância com os dias de segundas-feiras. Não sei porque as pessoas insistem em não amá-las, São elas as responsáveis por nossas, quase intermináveis, segundas chances.
O dia que nos permite acreditar que ainda dá tempo, aquele dia que nos puxa pelo braço e diz:
─ Vamos lá, começar algo novo hoje.
De manhã quando acordei, só o que eu conseguia ver pela janela, era uma neblina densa, tão densa que podia sentir a claustrofobia rastejando em minha direção. Me direcionei ao banheiro, logo mamãe me chamaria para tomar o café, e claro, desejar boa sorte nas aulas. Como sempre costumava fazer, desde que eu era pequeno. Após terminar minhas higienes matinais, vesti meu uniforme e me encarei no espelho para ver como eu havia ficado.
─ Perfeito! ─ digo para mim mesmo, em um murmuro.
─ Jungkook, já está acordado? ─ mamãe adentrou meu quarto com um lindo sorriso largo.
─ Como eu estou? ─ Eu perguntei.
─ Impecável como sempre. ─ Ela se aproximou deixando um beijo em minha testa. ─ Agora vamos descer, seu café da manhã já está pronto.
─ Claro. Pode ir na frente, eu já estou indo.
─ Não demora, se não vai se atrasar para o colégio.
Terminei de arrumar as lisas e curtas madeixas castanhas do meu cabelo antes de descer, sempre fora uma das coisas que eu mais amo em mim mesmo. Quando terminei, desengonçadamente, desci as escadas sentindo o aroma do café sendo preparado, já sentindo o gosto ácido e amargo, um tanto doce na boca.
Me juntei à mamãe a mesa quadrada de madeira de carvalho, que por cima, havia um forro xadrez, com diversas porções de alimentos, cada um em seu recipiente adequado. Olhei em volta, papai não estava. Já devia ter ido para a delegacia, sem nos esperar para tomarmos café juntos, outra vez.
─ Quer que eu te leve até a faculdade? ─ Perguntou ela quebrando o silêncio.
─ Não precisa, obrigado! ─ Respondi, levando a xícara até a boca e provando um pouco daquele liquido negro e amargo.
─ Claro. Você já tem dezessete anos, não precisa mais da mamãe para levá-lo até a escola, suponho.
─ Não é isso, mãezinha. Não quero atrapalhar sua rotina, só isso. A senhora sabe que gosto que me leve até a faculdade algumas vezes, sem contar que é uma ótima oportunidade para jogarmos conversa fora ou nos mantermos informados.
─ Deixa disso filho, você não me atrapalha em nada. ─ Ela reprimiu os lábios e sorriu.
─ Obrigado por se oferecer, mamãe. Mas combinei de me encontrar com Jung Hoseok na estação.
─ Fico feliz que sua amizade com esse rapaz tenha durado bastante. A propósito, seu amigo já me conhece, quando me apresentará seu namorado? ─ Senti minhas bochechas esquentarem.
Há dois anos, eu havia me assumido para os meus pais. Mamãe foi compreensível e gentil como sempre, e aceitou numa boa. Já papai, com seu jeito durão e rígido demorou um pouco para isso, mas acabou aceitando.
─ Não tenho nenhum pretendente no momento, e também quero manter o foco nos estudos.
─ Dá para fazer os dois ao mesmo tempo, mas saiba que eu receberei seu namorado de braços abertos. Confesso que sempre achei que tinha algo a mais com esse seu amigo. ─ Minhas bochechas se esquentaram mais ainda, Jung Hoseok era apenas meu amigo, meu melhor amigo desde sempre. Só trocamos um beijo, apenas. Mas fazia bastante tempo que isso havia acontecido. ─
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Vampiros e lobisomens - Taekook
Random[Reescrevendo] Jungkook é um garoto responsável. Aos 17 anos, ele tira notas boas e sempre avisa a mãe onde vai e o que está fazendo. Tentando manter o foco nos estudos, Jungkook ignora a todos os meninos na qual ele sente uma pequena atração sexual...