Nova York, Brooklyn Heights.
Jake.
— Por quê estava trabalhando nesse caso sozinho? Ele é complicado — Amy perguntou quebrando o silêncio que estava instalado dentro do carro.
— Eu trabalho melhor sozinho — Respondi.
— Holt deve confiar muito em você por ter deixado fazer isso. — Ela falou olhando pra mim.
— Sim, ele confia. Por isso que ainda não sei o motivo de ele ter te colocado nesse caso junto comigo.
— Ele deve ter visto que você precisava de ajuda — Ela deu de ombros.
— Eu sou um dos melhores agentes do nosso departamento. Ainda estou sendo modesto em não dizer que sou o melhor — Falei e puxei a marcha parando o carro.
Ela revirou os olhos.
— Bem, chegamos. Isso vai ser rápido. — Falei e logo descemos do carro.
Entramos no consultório médico, lugar que a testemunha alegava ser seu álibi.
Amy e eu fomos até a recepção e conseguimos os registros médicos do dia.
— Droga — Ela suspirou ao ver que o nome da testemunha estava ali.
— Isso foi uma perda de tempo — Falei e comecei a caminhar para fora do consultório.
— Da próxima vez tente incluir o álibi das testemunhas que você têm o depoimento e então não vamos perder tempo — Ela fala apressando o passo me alcançando e anda ao meu lado.
— Irei tentar — Olhei para ela e dei um sorrisinho.
Entramos no carro novamente e comecei a dirigir.
[...]
Departamento do FBI
Amy.
— Por quê quis vir para Nova York? Los Angeles parece bem mais legal que aqui — Jake perguntou e eu desviei minha atenção dos papéis que estava olhando.
— Porquê eu consegui uma promoção aqui — Respondi.
— É, mas, lá em LA têm um departamento também.
— Eu preferi voltar para Nova York.
— Então você já morava aqui?
—Por quê tá perguntando tantas coisas? — franzi o cenho.
— Você mal fala sobre sua vida e eu sou curioso. As únicas coisas que sei sobre você é que antes era uma detetive, e tem uma mania irritante de organização. Além de gostar de me julgar secretamente. — Ele falou e relaxou na cadeira.
— Eu não te julgo secretamente — Falei e soltei uma risada fraca.
— Ah, okay, eu acredito em você — Ele rio também e olhou pra mim.
— Está bem. O que você quer tanto saber sobre minha vida, Jake? — Perguntei.
— Não sei, Ah... — Ele ficou alguns segundos pensando. — Como era ser uma detetive?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐭𝐡𝐞 𝐧𝐞𝐰 𝐚𝐠𝐞𝐧𝐭; 𝐩𝐞𝐫𝐚𝐥𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨
FanfictionApós a chegada de Amy Santiago no departamento do FBI em Nova York, um grande caso é entregado em suas mãos. Será que ela vai conseguir trabalhar com seu parceiro Jake Peralta, apesar de todas as suas diferenças?