14. rules

743 63 113
                                    

notas da autora: jake e amy fazem coisinhas de adulto nesse capítulo então se vc não gosta só pular, é isso boa leitura.


Brooklyn, Nova York

Jake.

Amy e eu subimos até o quarto do hotel que iríamos ficar. O lugar era bem velho, e mais parecia um hotel abandonado.

— Meu deus, essa parede precisa de um reparo urgente. — Amy falou assim que entramos no cômodo.

Ela deixou a pequena mala que havia trazido ali no canto. Caminhei mais à frente abrindo a porta do banheiro.

— Ah, temos um amigo! — Exclamei. — Ou é uma barata muito grande, ou um rato pequeno. Não sei se está morto ou dormindo. Presumo que esteja só tirando um cochilo. — Falei e voltei para o quarto.

— Está bem, nós vamos passar cinco dias aqui, então, precisamos de algumas regras. — Amy falou.

— O quê? regras? por quê? — Perguntei em desespero. — Pensei que isso era pra ser divertido. Vamos vigiar o cara, depois dar uns amassos-

— Primeira regra, — Ela começou ao me interromper. — Nós temos que focar somente no caso. Então... nada de distrações. — Engoliu o seco.

— Você sabe que essa é uma idéia horrível, não é? — Falei cruzando os braços.

— É para o nosso próprio bem, Jake. — Ela suspirou. — Segunda regra, quando um dormir, o outro tem que ficar acordado, certo? — Amy falou e eu assenti. — Bem, acho que é só isso.

Dia dois.

— O que é isso? — Escutei a voz de Amy perguntar enquanto eu tirava minha mini cesta de basquete da mala.

— Uma mini cesta de basquete. Gostou? — Falei e caminhei mais à frente, pendurando a mesma na parede.

— Claro que não, por quê você traria uma cesta de basquete para uma tocaia, Jake? — Ela perguntou, se levantando da cadeira que estava sentada.

— Diversão? Já que aqui não tem nenhuma televisão para assistir nada. — Dei de ombros.

Peguei a pequena bola e arremessei para a cesta, que logo se desprendeu da parede.

Olhei para trás e vi Amy com a mão no rosto me olhando desapontada.

[...]

— Meu turno está quase acabando. — Amy falou enquanto olhava para as horas no celular. — Vou tomar banho.

— Espaço para mais um? — Perguntei inocentemente e ela me olhou com a cabeça inclinada e sobrancelhas erguidas.

— Não me pergunta isso denovo ou eu vou acabar quebrando a minha própria regra. — Ela se levantou da cadeira e andou até o meu lado, juntando seus lábios nos meus em um selinho rápido.

[...]

Amy já havia saído do banheiro. Ficou um tempo ainda na cama fazendo um pouco de palavras cruzadas e logo foi dormir.

𝐭𝐡𝐞 𝐧𝐞𝐰 𝐚𝐠𝐞𝐧𝐭; 𝐩𝐞𝐫𝐚𝐥𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora