Um ano depois.
Lanchonete two daughter's, BrooklynAmy.
- Meu deus do céu. - Falei pausadamente ao olhar para o lado.
- O quê? - Jake perguntou de boca cheia, enquanto mastigava um pedaço de panqueca.
Apontei para o lado, indicando que Teddy estava ali em uma mesa próxima da gente.
- Meu deus - Jake falou após olhar para onde eu tinha apontado discretamente.
- Okay, vamos parar de olhar se não ele vai perceber. - Falei e coçei a garganta, disfarçando.
- Tarde demais. Amy, ele está vindo para cá. - Jake falou olhando para mim com as sobrancelhas arqueadas.
- Meu deus, Jake e Amy! Vocês por aqui? - Teddy falou assim que chegou em nossa mesa em um tom surpreso.
- Pois é - Falei e soltei uma risada nervosa.
- Está bem, não vamos bancar os simpáticos aqui... Teddy da última vez que te vimos você falou que estava apaixonado pela Amy e quase destruiu nossas carreiras. - Jake falou olhando para ele.
- Eu sei. Sinto muito por isso. - Ele suspirou em resposta.
- Mas você já superou, não é? - Perguntei com receio de sua resposta ser 'não.'
- Ah, com certeza não. - Teddy respondeu de imediato. - Meu terapeuta disse que eu desistisse de tentar. - Ele olhou para mim.
Passei minha mão no rosto suspirando de decepção.
- Eu não acordei essa manhã pensando que iria ouvir que o ex namorado da minha namorada dizer que ainda está apaixonado por ela por mais de um ano. Que divertido! - Jake falou em um tom sarcástico.
- Antes de ir, tenho uma pergunta que dependendo da resposta, não irei mais atrapalhar vocês. - Teddy falou.
- O que é? - Franzi o cenho.
- Amy santiago... - Ele se ajoelhou na minha frente. - Você quer se casar comigo?
- O QUÊ???? - Jake exclamou.
- Não, meu deus, se levanta! - Exclamei também, e Teddy logo se levantou parecendo envergonhado.
- Valia a pena tentar. - Ele falou assim que se levantou, e saiu caminhando para longe da nossa mesa.
- Meu deus, o que acabou de acontecer??? - Jake falou e voltou a olhar para mim.
- Nem pergunte para mim, estou tão chocada quanto você. - Suspirei balançando a cabeça.
[...]
Departamento do FBI
Jake.
Durante o caminho do carro depois que todo o momento estranho passou, Amy e eu apenas ficamos rindo da situação.
Chegamos no departamento juntos, e logo fomos para a sala de reuniões, onde Holt pediu para estarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐭𝐡𝐞 𝐧𝐞𝐰 𝐚𝐠𝐞𝐧𝐭; 𝐩𝐞𝐫𝐚𝐥𝐭𝐢𝐚𝐠𝐨
FanfictionApós a chegada de Amy Santiago no departamento do FBI em Nova York, um grande caso é entregado em suas mãos. Será que ela vai conseguir trabalhar com seu parceiro Jake Peralta, apesar de todas as suas diferenças?