Cap. 02 - Precisamos Conversar

5.1K 276 33
                                    

Cheguei na escola e o portão de entrada já estava quase fechando. Ótimo, mais uma vez cheguei atrasada.

- Eai Sr.Miro - cumprimentei o guarda que sempre troca um papo comigo.

- Oi Kath - sorriu - atrasada mais uma vez?

- Só pra não perder o costume, sabe como é né - ri

- Hm...Sei - riu - vai pra sala vai.

- To indo - sorri e me afastei.

Fui em direção da minha sala de aula e bati na porta.

- Entra Senhorita Willians - a professora disse seriamente ao me ver.
Senhorita Willians, eu odeio quando me chamam assim, meu nome é Katherine! Katherine!! Não me chame pelo meu sobrenome!

Não respondi nada, fiz uma cara de irônica e entrei, me dirigi ao meu lugar que era a penúltima carteira na fileira do meio. O pessoal da sala já estão acostumados comigo chegando atrasada, então nem se importam e continuam a fazer o que estavam fazendo antes de eu ter chegado.

No intervalo me sentei junto com minha turma. Vou apresenta-los, Jason é meu melhor amigo desde a 1°serie, me conhece muito bem, muitos dizem que amizade de homem e mulher não existe, mas eu e Jason somos a prova viva disso. E olha que nunca rolou nada entre nós. Nick, ele é um grande amigo, Julia é minha melhor amiga, nos conhecemos a 8 anos, todos nós nos amarramos em andar de skate. Nossos inimigos? Bárbara e sua turma, aquela garota e os amiguinhos dela são insuportáveis, eles andam em 4 também, e cada um de nós odeia cada um  da turma da Bárbara, eu particularmente odeio a própria.

- A gente podia ir na pista hoje - pronunciou-se Julia.

- Boa ideia - todos nós dissemos juntos.

- Às 14 horas? - disse me sentando.

Todos eles concordaram.

- Passo na sua casa ta Kath? - disse minha melhor amiga.

- Beleza - sorri

- Milagre, nem um sinal dos vermes - disse Jason olhando em volta - aah, por falar nos bostas... - disse olhando Bárbara e os outros se aproximarem.

- Oi lixos - sorriu Bárbara e jogou o cabelo enquanto passava por nós.

- Com pura chapinha né flor, quem não mexe o cabelo? - ri e meus amigos riram juntos.

Bárbara me olhou com cara de nojo. Aquelas roupas dela eram ridículas, tudo rosa, salto alto, bolsinha prata, sainha curta, eca, isso me enoja.

- Vamos embora, essas merdas não merecem nossa perfeita companhia - disse Bárbara virando-se.

- Iludida... - disse Julia a olhando de cima a baixo.

- Sem dúvidas - disse me levantando.

Cheguei da escola e larguei a mochila no chão, o skate também. Deite-me no sofá e peguei o controle, coloquei os pés em cima do "braço do sofá".

- Mochila e skate no quarto, sem pé no sofá e depois vem almoçar!

Quem disse isso? Correto, minha mãe.

- Deixa eu descansar um pouco, andar de skate cansa sabia?

- Depois descansa! Anda Katherine! Não estou brincando! - disse com as mãos na cintura.

- Aahh que saco! - disse desligando a tv.

Me levantei, peguei o skate e coloquei a mochila nas costas, subi pro quarto e coloquei as coisas em seus devidos lugares, vesti um short e uma regata preta, coloquei um chinelo e prendi o cabelo em forma de rabo de cavalo, desci e almocei junto com Chris e minha mãe.

- Aprontou o que hoje? - disse Chris rindo.

- Aprontar? Eu não apronto nada - sorri de lado.

- Aham - disseram os dois juntos e riram.

- Às 14 horas vou me encontrar com o pessoal na pista mãe

- Ta bom, só tome cuidado.

- Pode deixar - sorri.

Terminei minha refeição e me arrumei para o rolê, às 13:40 a campainha tocou, era Júlia, peguei meu skate e desci.

- Bye.

- Tchau - disse Chris no sofá.

- Tchau, não volte tarde! - ela gritou lá da cozinha, onde ela passa maior parte do tempo.

Chegamos na pista às 14 horas. Pra vocês verem o quanto sou pontual (risos)

- Ae chegaram as cadelas - disse Jason pegando o skate e se levantando do banco.

- Nossa eu amo esse carinho que tem por nós - coloquei o skate no chão.

Nick e Julia riram, então nos posicionamos e começamos nossa zueira pela pista.

Voltei para casa lá pras 17horas, Jason me acompanhou e no caminho conversamos bastante.

- Até amanhã - sorri e abri o portão

- Até - retribuiu o sorriso e seguiu andando.

Cheguei e me deparei com Chris ainda assistindo tv, minha mãe passando roupa, meu pai chegaria daqui uma hora, subi e tomei um belo de um banho demorado. Desci pra sala lá pras 19 horas, todos estavam reunidos na sala assistindo tv. Exceto minha mãe que estava preparando o jantar.

- Que bom que desceu Kath, preciso conversar com vocês todos - disse meu pai com um semblante sério.
Iiiih ferrou, sempre que alguém fala "precisamos conversar" é sempre pra contar algo ruim...Vish...

♚ Maloqueira Vs Patricinha ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora