Um novo integrante

646 58 145
                                    


- Obrigada por sua ajuda, senhor Black!

Estavam andando há mais de uma hora pela densa floresta. Sirius ia na frente, abrindo caminho. Os dois pareciam perdidos nos próprios pensamentos, então eles caminhavam em completo silêncio até aquele momento

O quão louca ela estava para aceitar a companhia dele? Conheceu o homem em um comboio indo para Azkaban e depois o encontrou numa árvore após uma fuga da mesma. Aliás, ela poderia ter encontrado muitas outras pessoas, mas foi encontrar logo Sirius Black dentre todos os fugitivos. Sem contar com Remus Lupin, é claro.

Sirius olhou para trás e sorriu.

- Está menos chateada com o modo como nos conhecemos no comboio? - Ele perguntou.

Ela sorriu.

- Bom, eu não estava nos meus melhores humores. Eu acho que devo me desculpar.

Aquela conversa a lembrou do homem que a salvou. Ele havia sido um ogro com ela no começo, irritando Lily e também Frank Longbottom, o homem que, antes de tudo, salvou metade de Azkaban.

Será que ambos estavam seguros? Não vira Frank na fuga e o desconhecido tinha virado fumaça após sua luta com os Comensais.

Ambos mereciam estar a salvo.

- Hey, você estava indo para Azkaban. Não esperaria uma conversa muito animada lá dentro.

Novamente, ela se lembrou do desconhecido. No final, talvez ela tenha enchido o saco dele na cela. Quando ela fora jogada dentro do comboio, ela apenas desejava que Sirius Black calasse a boca e tomasse conta de sua própria vida. Como ela poderia exigir o oposto de outra pessoa?

Bom, ela havia sido mais educada com Black do que o desconhecido havia sido com ela, mas ainda sim...

- Ainda sim...- Ela repetiu em voz alta. - Obrigada pela ajuda e desculpa pelo meu comportamento.

Sirius deu de ombros sem olhar para ela, mas de alguma maneira, ela sabia que ele sorria.

Eles encontraram uma pequena clareira perto do rio. Morrendo de sede e fome, Lily se ajoelhou o mais rápido possível, bebendo a água quase desesperada. Ela não comia há pelo menos três dias. A última vez que havia botado um pouco de água na boca, havia sido minutos antes de ser pega pelos Comensais. O mais impressionante é que durante sua estadia em Azkaban, ela não pensava muito nisso. Talvez ela tinha aceitado a morte certa e o seu corpo nem se preocupava em pedir por alimentos ou líquidos. Mas agora, podendo beber e comer, tudo voltava muito rápido e forte.

Sem contar que não estava em modo de confronto e fuga agora. Também começava a se sentir muito cansada.

Sirius também bebia do rio, mas parou para assistir Lily, com a testa franzida. Durante as semanas no comboio, teve a oportunidade de comer algumas frutas que os Comensais davam para alguns prisioneiros. Bebericavam a água das chuvas também, então ele tinha sede e fome, mas provavelmente não tanto quanto ela.

- Há quanto tempo não se alimenta, Lily?

Ela parou por um segundo para encará-lo. Ela não havia se importado com o fato dele a chamar apenas pelo seu nome. Lily se sentou, enquanto passava um pouco de água na nuca e no rosto.

- Há alguns dias.

- Certo! Vamos subir um pouco pela floresta, se afastar um pouco do rio e vamos nos instalar. Eu vi algumas macieiras no caminho. Vou voltar e pegar algumas maçãs para nós. Amanhã eu tentarei caçar algo.

- Me soa como um bom plano. - Ela concordou.

Os dois voltaram ao caminho, subindo pela floresta. Após não muito caminhar, Sirius avistara o lugar perfeito.

Rewrite the stars - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora