Conte-nos a sua história

573 39 71
                                    

A porta foi aberta com um pouco de violência e James entrou apressado na cabana. Tinha péssimas lembranças em estar parado naquela porta e ver Hagrid ser agredido e ser levado com os Comensais, assim como ele.

Os dois fizeram promessas quase todos os anos, após o Novo Rei subir ao trono, que se fossem pegos, nenhum deveria ir atrás do outro. Eles haviam sido pegos juntos e mantidos separados até Azkaban, mas duvidava de que Hagrid estivesse na prisão. Era corpulento e maior do que os homens normais. Não havia dúvida de que o utilizavam em Hogwarts para algum trabalho braçal ou para proteção do Novo Rei.

Mas assim como sabia que Hagrid ainda viria atrás dele, ele também iria atrás de Hagrid. Precisava arrumar a bagunça que havia se metido agora e ia direto para Hagrid logo após.

- Morava aqui?

Ele se virou para ver Lily parada no batente da porta, olhando ao redor da cabana. Ela não parecia se importar com o tamanho do lugar ou a pequena lareira que servia para cozinhar a comida, ou a pequena cama perto da janela. Ele mal sabia como Hagrid se sentia confortável ali e dormindo no chão, e sempre dizendo que preferia dormir no chão a uma cama.

- Sim. Hagrid e eu.

- Hagrid? – ela perguntou enquanto via as panelas perto da lareira.

- Morava comigo desde quando posso lembrar. Fomos pegos por Comensais aqui, na cabana. Eu não sei para onde o levaram, mas desconfio que esteja em Hogwarts. Já eu... – Ele olhou para ela e sorriu. – Sabe onde fui parar.

- Ao meu lado em Azkaban. – ela respondeu ainda não o olhando. James sorriu mais com as palavras dela. Não era um homem com intenções românticas, mas as palavras dela caíram bem.

Balançando a cabeça e focando no que estava fazendo, ele voltou sua atenção para o baú que estava embaixo da cama. Ele puxou facilmente, sentando-se entre os lençóis e abrindo o baú.

- O que tem ai? – Lily perguntou sentando ao lado dele.

- Roupas. Disfarces, na verdade. Eu tive que me infiltrar em muitos lugares durante a vida e fui colecionando e guardando as roupas que poderiam ser usadas depois.

- Esperto. – ela comentou.

Ele tirou algumas vestes e tentava reconhece-las. Precisava de algo mais formal para poder parecer alguém realmente importante. Lily o ajudava e desdobrar e colocá-las na cama, para melhor visualização.

- É engraçado o fato de que arranjei trajes para a senhorita ficar mais confortável e não chamar a atenção e agora teremos que buscar um novo vestido.

Lily riu.

- Quem diria que iríamos encontrar um Duque com uma comemoração a ser invadida.

Barulhos de cavalos foram ouvidos e os dois pararam de sorrir, cada um segurando sua espada. Como Lily não havia fechado a porta ao entrar, eles tinham uma visão completa do alpendre e um pouco de terra na frente da cabana. As patas dos cavalos entraram na visão deles.

- São dois. – Lily sussurrou.

James a puxou para trás dele.

- Fique aqui. Eu vou aproveitar enquanto eles ainda estão montados.

- Deixe-me ir...

Ele se virou rapidamente para ela, a encarando furioso.

- Fique aqui.

Sem dizer mais nada, o moreno saiu rapidamente da cabana com a espada em mãos. James era muito cheio de si mesmo para não deixá-la ajudar. Todos sabiam que ele era bom em brigas.

Rewrite the stars - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora