Uma noite para se comemorar a vida

861 47 322
                                    

P.S: esse capítulo contém uma cena de conteúdo adulto.

Anteriormente...

"- Você está sendo perseguida por todos, Lily.

- E você está cometendo alta traição me ajudando, me escondendo, não me entregando, correndo risco de perder a cabeça. - Ele revirou os olhos - Eu não me importo. Eu preciso fazer isso. Eu quero fazer isso mesmo custando minha vida. - James levou as mãos ao rosto e o esfregou com impaciência. - Eu acho que foi por isso que o destino nos colocou juntos. Foi por isso que nos reencontramos mesmo a vida tentando nos separar em diversos momentos. Não podemos reescrever as estrelas, o destino, mas...

James tirou as mãos do rosto e a encarou, incrédulo.

- Não! Nós não nos encontramos e desencontramos porque a sua missão na vida é me ajudar, mas porque eu iria até o inferno para te achar! Porque eu não vou acreditar nessa coisa de "está escrito nas estrelas" quando eu mesmo não aceitei tê-la fora da minha vida. Eu quero você na minha vida. E isso não é por estar no destino, mas porque eu te...

Os dois arregalaram os olhos.

James a encarava como se um grande segredo houvesse escapado de sua boca, um segredo que mesmo ele sabendo, ele não esperava deixar escapar naquela frase, naquele momento, naquele dia.

E Lily. Ela simplesmente o encarava sem saber ao certo se estava louca ou se ele realmente havia quase dito aquela frase. Algo que apenas seus pais haviam dito a ela e que a ruiva nem imaginava ouvir da boca de um homem, muito menos quando ele estava irritado.

- Lily...- James soava mais calmo agora. - Eu falhei. Eu falhei na fuga de Azkaban. E desde que a reencontrei, eu prometi a mim mesmo que não deixaria isso acontecer de novo.

- James, você não falhou! - Ele negou com a cabeça. - Por que diz isso?

- Nós estávamos fugindo, eu a segurava no colo...- James começou a andar pelo quarto, como estivesse revivendo o momento e aquilo o desnorteava. - Eu ouvia os guardas cada vez mais perto e eu não fui rápido o bastante para evitar que eles me derrubassem! - Ele fazia gestos sem sentido. - Quando eu a reencontrei no estábulo...quando eu percebi que era você, eu... eu estava tão eufórico que eu não podia conter a minha felicidade em vê-la viva! E eu fui um idiota completo, porque eu estava tão debilmente feliz...eu só não sabia o que fazer. - Ele deu de ombros e parou de andar, encarando o chão.- Se você me disser que não me quer por perto, que não...- Ele engoliu em seco e a encarou.- Se você disser que não me quer, eu respeitarei isso. Mas eu gostaria muito que você não desmerecesse o meu esforço de não perdê-la novamente dizendo que é o destino. Porque não foi, não é e nunca será!

E assim ele deixou o quarto."

L~J

Havia sido extremamente difícil dormir naquela noite.

James havia voltado para o quarto quase duas horas depois do fim da conversa e Lily preferiu fingir estar dormindo. Ouviu quando ele se deitou em seu colchão, perto da pequena porta, e suspirou. Ele se virava constantemente, provavelmente tendo dificuldade em cair no sono também, mas pareceu se acalmar eventualmente.

Lily também, enfim, adormeceu e acordou com o sol já um pouco alto no céu. A primeira coisa que fez foi se virar, mas James já não estava mais no pequeno quarto. Se arrumou e desceu, seguindo os barulhos que vinham da cozinha.

Arabella Figg se virou assim que Lily adentrou o pequeno cômodo.

- Bom dia, querida.

- Bom dia, Sra. Figg. Desculpe acordar tão tarde e não lhe ajudar.

Rewrite the stars - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora