Reescrevendo as estrelas

676 50 186
                                    

No capitulo anterior...

- Imaginei que a encontraria aqui!

Lily começou a recuar. Pisou no vidro da outrora garrafa de hidromel, mas nem se importou com o risco de quase cortar o seu sapato e seu pé. Ela continuou a recuar, até que sua perna bateu na cama. Ela parou, com os olhos arregalados e a respiração acelerada, como se tivesse fugindo da morte.

E com a maior calma do mundo, James entrou na cabana e fechou a porta atrás de si. Ele parecia completamente passivo, não deixando nenhum sentimento transparecer. Diferente de Lily.

-x-

- Vejamos pelo lado bom: estamos vivos. O Rei James Potter e Lily Evans. Não vejo motivos para falarmos caso eu tivesse morrido. Eu não morri, você sobreviveu, Tom Riddle está morto e Hogwarts poderá ser como ou melhor do que antes. - Ela desatou a falar sem respirar. Mexeu no caldeirão novamente.

- Mas não estamos juntos! - A voz dele estava mais perto agora. Droga, ele havia se aproximado. Ela resolveu continuar de costas. - O quão vivo eu estou desde que acordei, eu não sei. Toda noite eu acordo procurando por você. Eu passei mais anos da minha vida sem tê-la e ,ainda sim, você é o que eu mais sinto falta.

-x-

- As pessoas fazem isso por amor, James. Elas querem te proteger, querem o melhor para você.

- Engraçado você falar isso. - Ele segurou o queixo com uma das mãos. - As pessoas fazem o que elas querem em relação a mim, mas o quê eu quero? Me perguntam se eu quero um frango ou um carneiro no jantar, me perguntam quantos travesseiros eu gostaria na minha cama, qual cor gostaria para o dia da minha coroação... - Ele fez uma pausa e se virou para ela. - Mas eles querem me dar o que eu quero ou eles querem impor suas vontades? "Hoje cozinharemos um carneiro, amanhã talvez ele prefira uma carne bovina, anote aí", ou "Coloque quatro travesseiros para ele, é a maneira que gosta de dormir" ou "Ele gosta de azul, talvez possamos combinar com prata" - Ele imitou alguém que Lily não ousou perguntar quem era. - Mas ninguém, NINGUÉM, me viu dormindo na merda do chão daquele maldito quarto, porque aquela maldita cama é muito mole e eu prefiro dormir perto do fogo. Ou que eu prefiro sair e caçar a minha própria comida, sozinho e que eu gosto de azul, mas prefiro verde. Eu só tenho opções, mas eu não posso decidir não tê-las, assim como a pergunta nunca é "O que quer, James?" e sim "Qual dessas opções prefere, James?"...E o pior...- Ele riu desgostosamente. - E o pior: ninguém me perguntou SE EU QUERIA SER O MALDITO REI!

James chutou com a sola de sua bota uma caixa de madeira que estava a sua frente, a estraçalhando por completo. Lily levou a mão à boca, assustada. Nunca havia-o visto naquele estado de raiva. Ele respirava fundo, aparentemente tentando se acalmar. Apoiou uma das mãos na parede de pedra e abaixou a cabeça, fechando os olhos.

-x-

- Eu sou seu. Inteiramente seu. - James segurou sua mão e beijou sua palma. Sua cabeça começou a deitar no colo dela, os lábios ainda em suas mãos, em seus dedos e em seu punho. - Me aceite. Me diga...

A voz dele estava baixa e parecia fraca.

- James? - Ela o chamou.

- Diga que sim...me acei...

Ele não terminou a frase e Lily começou a estranhar. Se remexeu embaixo dele, tentando ter um vislumbre de seu rosto ou um sinal do que acontecia, mas seu coração parou. Seu vestido estava manchado de sangue.

Rewrite the stars - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora