Celeiro de Filch

556 49 48
                                    

Aquilo não podia estar acontecendo.

Quais as chances do mundo dela ter reencontrado o desconhecido novamente? E tão rápido?

Ele os acompanhar seria uma péssima ideia. De certo que ele era um bom guerreiro, sabia manusear bem uma espada, sabia lutar... mas era perigoso.

Era perigoso para ela.

Desde a primeira vez que o vira, aqueles olhos começaram a assombrar sua mente. Não sabia o motivo de tal alarde. Eram olhos bonitos, combinados com um olhar hipnótico. Certo, mas haviam tantas pessoas de olhos bonitos por aí também. Muitas pessoas com rostos lindos e cabelos interessantes. Corpos bem desenvolvidos e que aparentavam fazer bom uso.

Céus! O que estava pensando? Era perigoso, ela não podia aceitá-lo com eles. Estava tendo sensações bizarras na presença do homem e ela mal o conhecia. Como isso seria possível? Suas interações haviam sido muito rápidas. Não tinha como ele a afetar tanto assim.

Estava se sentindo sozinha e carente, então parecia estar se apegando a algo muito frívolo, como um homem que a salvara e a ajudara. Era isso. Era óbvio.

Então por que não se sentia assim com Sirius?

- Uurgghhh!

Precisava se distrair. Talvez descansar, dormir um pouco. E depois precisava falar com Sirius. Talvez pudessem fugir durante a noite, enquanto o sujeito dormia.

Ela olhou em volta. Aquele lugar realmente não era de todo mal. Como ela imaginava, seria mais confortável do que muito lugar em que teve que dormir desde que fugira de Hogwarts. Havia bastante palha no chão, o que a manteria o mais aquecida possível, considerando que o celeiro não era completamente fechado.

Estava bem acomodada. Os cavalos a volta faziam algum barulho ou outro, mas não era tão desagradável. O cheiro sim. Não havia jeito de ficar em um celeiro e ter o melhor dos aromas, mas ela ainda pensava que tudo poderia ser pior. Havia um teto, algumas paredes, palha e uma noite tranquila garantida.

Uma sombra na entrada de sua baia a assustou, a fazendo se sentar imediatamente.

- Desculpe, eu não queria assustá-la.

Era James. Desde que ela se refugiara na baia, escutava as vozes dos dois homens pelo lugar. Não conseguia decifrar o que diziam, mas pareciam calmos e, às vezes, divertidos.

- O que procura, senhor James?

O moreno cruzou os braços e se encostou no batente da pequena porta.

- Acho que começamos mal. Na verdade, começamos bem mal, se contar a maneira como te tratei em Azkaban.

Ah! Isso era verdade. Ele a salvou, mais de uma vez...mas ela ainda se lembra das palavras frias que usou antes de tudo isso. Lily bem queria que ele pagasse por aquilo.

Ela se levantou, mas continuou distante dele. Se sentia uma criança sendo encurralada por um adulto enquanto estava sentada e ele em pé.

- Sim, o senhor foi rude desde as primeiras palavras.

James riu levemente.

- Peço desculpas por isso. Sabe, talvez na próxima vez em que eu for levado para Azkaban, eu melhore meu humor. Principalmente sabendo que posso morrer a qualquer instante lá dentro.

- O senhor está sendo irônico? - Lily cruzou os braços. Qual era o problema desse homem?

- Um pouco. - ele sorriu. - Menos na parte das desculpas.

Ele seria impossível, ela já poderia ver.

- Por que Sirius escolheu o senhor para nos acompanhar? Pelo o que posso ver, vocês não se conheciam antes.

Rewrite the stars - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora