O chão gelado da cela não foi bem-vindo para ela, principalmente por ter sido jogada ali dentro, ao invés de ser escoltada. Suas mãos e cotovelos arderam em contato com a pedra fria e porosa e seu vestido ficou encharcado.
- Sr. Lestrange chegará logo para você! - o homem que a acompanhou até ali cuspiu as palavras e saiu da vista de Lily com uma risada horrorosa.
A ruiva se levantou e começou a analisar os danos: havia sido presa após soltar todas as mulheres pegas para a fogueira da festa; Lestrange agora sabia que ela devia ser uma traidora e nenhum dos que a acompanhavam sabiam onde ela estava, ou com quem esteve. Ainda que tenha pedido a um mensageiro para avisá-los, quem garantiria que a mensagem havia sido entregue após a fuga? Todos da propriedade deviam estar atrás das mulheres naquele momento.
Eles viriam procurá-la?
A boa notícia é que, aparentemente, Lestrange não a reconheceu. Lily conhecia bem o seu irmão, Rabastan, mas não teve muito contato com Rudolphus quando era uma pessoa "livre", então poderia contar com esse fato para não ser reconhecida.
Fazia um frio horrível naquele lugar e não havia superfície seca para que ela se sentasse ou se apoiasse. Tinha certeza que aquilo era proposital.
Certo, tinha que guardar em espírito que as coisas poderiam ser piores, ainda que a situação não era a mais agradável naquele momento. Pense, Lily, pense. Como você poderia fugir dali? Havia apenas uma porta em sua frente e uma janela alta na parede de trás. Sem barras ou janelas com as outras celas, nem mesmo um buraco para entrar cobras e outros bichos peçonhentos.
Aquilo a fez sorrir, ainda que a lembrança era de Azkaban, quando conheceu Sirius na carruagem e encontrou James na cela ao lado e Remus na árvore.
Ela os veria novamente?
Tentou se aquecer friccionando suas mãos em seus braços, mas claro que era uma solução temporária, de alguns segundos.
De repente, ouviu um barulho na porta e se virou a tempo de ver um grande jato d'água vir em sua direção e ser jogada contra a parede em suas costas. Começou a tossir, tentando se desafogar e se levantar ao mesmo tempo. Assim que conseguiu estar sob seus pés, outro jato lhe atingiu.
E foram contínuos, até ela apenas cobrir o rosto e aceitar de que não tinha como fugir. Alguns minutos depois, quando ela deveria estar encharcada até sua alma, eles pararam. Arriscou tirar a mão de seu rosto e tentar ver o que se passava: havia dois grandes homens, um de cada lado da porta. Ela não os conhecia e pareciam simples guardas de Malfoy ou talvez de Lestrange.
E falando nele, ele estava no meio da porta, um balde em sua mão. Ela também poderia ver outros muitos outros baldes atrás dele.
- Madame Elvendork. - Lestrange riu. - Eu duvido que esse seja o seu verdadeiro sobrenome. - Ela, obviamente, ficou quieta, apenas o encarando. Rodolphus deu um passo dentro da cela, se aproximando mais. - Seu irmão, aparentemente, não se importa muito com você. Ele e seus empregados fugiram no momento que tiveram a chance, mas não ficaria surpreso se nossos guardas os alcançassem em pouco tempo. Talvez poderíamos fazer uma fogueira com vocês, já que perdemos nossas convidadas!
A raiva estava ali, escondida entre suas palavras, mas Lily conseguiu detectá-la. Quase sorriu ao perceber, mas preferiu não tentar sua sorte. Conhecia bem a reputação dos Lestrange e sabia que não eram pessoas às quais devia brincar.
- Quem a enviou aqui para esta tarefa, Madame Elvendork? - sua fala estava calma novamente, como se estivessem conversando sobre o jantar. Ela não respondeu. - Se não colaborar, nós poderemos fazer com que colabore!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite the stars - Jily
FanfictionTom Riddle tomou o trono de Hogwarts destruindo familias e tirando a vida de inocentes. O destino parece estar correndo contra o Novo Rei, reunindo desconhecidos para lutar à favor de Hogwarts. Mas o destino parece não contar com um fato importante:...