O que estava acontecendo?
Ouvia milhões de vozes ao redor dela, ela sentia frio, ela estava faminta. Mas tudo isso parecia mínimo se comparado ao que estava realmente acontecendo.
Havia matado Tom Riddle. Ainda tinha o sangue seco daquele demônio em suas mãos, uma lembrança horrivel do acontecido. Lily tinha, realmente, arrancado a cabeça de Tom Riddle com a espada de James horas atrás e, uma parte de si, estava feliz e muito satisfeita. Nunca pensou que se sentiria assim ao matar alguém.
Por outro lado...
Ela não estava conseguindo focar em nada, na verdade. Todos os seus pensamentos pareciam como onda atrás de onda, acertando-a em cheio, sem dar chances para Lily poder respirar. A água continuava vindo, levando-a para o fundo do mar. E cada onda era um desespero diferente.
Como ela podia se sentir bem? Racional? Como ela poderia racionalizar após tudo o que se passou desde ontem?
Ele está morrendo!
Ela engasgou com o suspiro e o soluço que dera ao mesmo tempo com essa onda. Era a única onda que se repetia entre as outras.
James era James Potter, o Rei. O REI. O verdadeiro Rei.
E ele estava morrendo.
Não, ele não podia. E a promessa? Ele disse que nunca quebraria uma promessa feita a ela... e aquela era a única que ele não podia quebrar. Não. Queria-o de volta, o seu James de volta.
Por favor, aguente firme. Fique comigo!
De repente, ela conseguiu focar em algo em sua frente. Eram os lindos olhos azuis de Marlene, bem de perto.
- Lily, volte para nós!
A ruiva sentiu quando Marlene a segurou pelos ombros, suas mãos estavam quentes e reconfortantes. Era quase como um alívio no meio daquela tempestade em alto mar.
Após a morte de Riddle e James ter sido atingido, tudo mudou tão rápido e drasticamente: a Ordem invadiu, a maioria dos Comensais se entregaram para não morrer, outros correram em direção à floresta. Lily se sentiu perdida entre tudo e todos, não sabendo para onde ir ou o que fazer, sem seu norte, sem nada, até Marlene, Dorcas e Alice a encontrarem e serem levadas até ali, o hall de um quarto na torre mais alta do castelo. Alguns metros de distância de James.
Uma hora depois do ocorrido, uma mulher misteriosa e estranha chegou ao chamado de Marlene e entrou às pressas no quarto, estando lá desde então e sem dar notícias. Um curandeiro se juntou a ela, mas saiu primeiro alguns minutos depois dizendo que não tinha mais nada a fazer por James.
Lily olhou ao redor. Encarou Sirius, Remus, Frank, Dorcas e Alice. Pessoas que ela conhecia bem e outras nem tanto. Pessoas que mentiram para ela, pessoas que esconderam coisas importantes dela.
E James estava morrendo.
- Lily...- Sirius se aproximou dela. Lily o encarou, furiosa. - Pare de repetir isso. Por favor. Estamos aqui para ajudá-lo.
Ela estava repetindo as coisas em voz alta? Ela não se importava. Ela estava raivosa agora.
- Você sabia, Sirius? - ela perguntou num sussurro. - Você sabia quem ele era?
Sirius baixou a cabeça e se aproximou mais. Lily levantou as mãos o impedindo de se aproximar.
- Eu soube antes de você, mas não tanto. Quando chegamos em Hogsmeade e eu fui procurar Remus...ele me contou.
Uma breve lembrança de Sirius perturbado ao voltar com Remus estava clara como água em sua mente. Ele olhava para James e Lily chegou a perguntar se havia algo de errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite the stars - Jily
FanficTom Riddle tomou o trono de Hogwarts destruindo familias e tirando a vida de inocentes. O destino parece estar correndo contra o Novo Rei, reunindo desconhecidos para lutar à favor de Hogwarts. Mas o destino parece não contar com um fato importante:...