Acordei cedo e já estava a caminho de Lionsking, me encantando cada vez mais com as terras de Argônia. É um lugar lindo. Até agora nada fora do comum aconteceu, mas mesmo assim tinha minha espada em mãos. Avistei os muros da cidade e andei até os enormes portões de madeira, mas fui parada por um guarda.
- Pare! A cidade está fechada por conta dos dragões. Somente assuntos oficiais.
- Tenho notícias de Jonix sobre o ataque do dragão. - persuadi e ele pareceu mudar de ideia.
- Ok, mas nós manteremos os olhos em você. - concordei com a cabeça e o guarda abriu os portões para eu poder entrar.
A cidade ficava no topo de uma colina. O sol fazia parecer um lugar único. Tudo era radiante, as pessoas, as casas, as ruas. O distrito de Lionsking na planície abriga as lojas e os mercados, no centro, subindo as escadas é principalmente um bairro residencia. Dei de cara com uma mercearia amarela, que vendia muitas maçãs. Todas as paredes eram da cor da gema de um ovo, com casas de dois andares. A rua era de paralelepípedos e havia muitas crianças brincando nela. O palácio domina o topo da cidade, ele era deslumbrante. A população parecia viver de uma maneira "tradicional", suas vidas são simples, duras e enraizadas em ideias inteligentes. Eu nunca tinha visto tantos guardas na minha vida, até porque, eu não lembro. Todos eles vestem amarelo e tinham um leão estampado na armadura.
Quando finalmente cheguei ao palácio fiquei muito mais surpresa. Era esplêndido. A maioria das coisas eram amarelas, pelo visto o Rei amava essa cor. Tinha muitas pessoas no local, todas elas muito bem vestidas. Subi as escadas e consegui avistar Hadvar sentado em seu trono. Ao seu lado esquerdo tinha um homem idoso que vestia roupas engraçadas e uma mulher com a pele tom de oliva, algo muito perceptível era que ela não tinha cabelo, mas mesmo assim era muito bonita, e vinha em minha direção com a espada apontada para mim.
- O que significa essa interrupção? Rei Hadvar não está recebendo visitantes. - ela disse com a arma ainda apontada para mim. Quem ela acha que é?
- Tenho notícias sobre o ataque do dragão. - respondi no mesmo tom. É possível acabar de conhecer uma pessoa e já odiá-la?
- Bem, isso explica porque você passou pelos guardas. Vamos, o Rei quer falar com você pessoalmente. - a mulher com a pele negra disse e guardou a sua espada.
A segui até o local do trono, onde um homem baixo e sorridente estava. Ele tinha os cabelos loiros e seus olhos eram azuis. Ele lembrava muito o Hank, aliás, eles eram irmãos.
- Então estava em Jonix? Viu o dragão com seus próprios olhos? - Hadvar perguntou e riu nasalado. Conseguia ver como era parecido com Hank e o seu tio. Ele também tinha os cabelos em um tom dourado e os olhos azuis. Imagino se seu pai era da mesma forma.
- Sim. Desfrutei de uma boa visão, enquanto a Legião tentava cortar a minha cabeça. - respondi com raiva. A mulher ao seu lado arqueou as sobrancelhas e escutei Hadvar rindo. Ótimo, estou lidando com babacas.
- Gostei de você. Sinto muito por isso, meu doce. - meu doce? Mas que merda ele achava que era? Pelo visto todos os Argonianos gostavam de dar apelidos estupidos. - Mas me responda, estou muito curioso. E Aspen?
- Conseguiu escapar. - sorri de canto e o Rei bateu com os pulsos no trono, com raiva.
- Eu devia ter adivinhado que aquele Stoermer estaria misturado nisso. - ele acha mesmo que Aspen está envolvido com isso? Esse homem é burro ou o que? Como um ser humano iria fazer isso? Pelo visto Hadvar acreditava que o dragão era feito de argila. Otário. - O que você diz agora, Nelin?- perguntou ao homem a sua esquerda. -Devemos continuar a confiar na força de nossos muros? Contra um dragão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
REBURN
Fantasy• LIVRO UM DA DUOLOGIA ARGONIANA • "E quando a verdade finalmente amanhece, amanhece em fogo. Mas há um que eles temem. Na língua deles, ele é o Dragonato, nascido do sangue do dragão." Confundida com um Stoermer, uma guerreira é levada em direção à...