Assim que cheguei na pensão, entrando através da porta de madeira, dei de cara com as diversas mesas e cadeiras. Hrongar levou Iddra até um quarto e eu fui me encontrar com Dominique e Diana no andar de baixo. Quando desci as escadas, pude ver o sorriso das minhas amigas crescerem e seus olhos brilharem.
- Ruby! - Dominique exclamou e correu para me abraçar. - Você está viva! Não sabe como ficamos preocupadas. Diana estava quase indo para a embaixada buscá-la. - ela riu e a mulher com a pele cor oliva se aproximou.
- Sentimos a sua falta, minha amiga. - Diana sorriu e me abraçou. - Está bem, nos diga, você descobriu alguma coisa útil?
- Acreditem ou não. - andei até a mesa e coloquei minhas armas em cima. - Os Encendedores não sabem nada sobre os dragões.
- Mesmo? Parece difícil de acreditar. Você tem certeza disso? - perguntou Diana.
- Sim, eu tenho certeza. Eles estão procurando por alguém chamado Alfie. - respondi e Dominique arregalou os olhos.
- Kiam? Ele está vivo? Eu pensei que os Encendedores sequestraram ele anos atrás. Aquele homem maluco... - Dominique riu. - Eu deveria saber que os Encendedores estariam atrás dele.
- Mas o que os Encendedores querem com esse Kiam? - perguntou Diana.
- Tirando o fato de eles quererem matar cada membro da Dragon Guard? Kiam era um dos ativistas do grupo, antes dos Encendedores nos esmagar durante a Grande Guerra. Ele sabia tudo sobre os dragões e sempre dizia que eles iriam voltar. Obcecado com isso, ninguém prestou muita atenção nele naquela época. Acho que ele não era tão louco como todos pensávamos. - respondeu Dominique.
- Então os Encendedores achavam que a Dragon Guard sabia sobre os dragões... - murmurei.
- Irônico, certo? Os velhos inimigos assumem que toda calamidade deve ser uma trama do outro lado. - Dominique revirou os olhos e sorriu divertida. - Mesmo assim, precisamos encontrar Kiam antes que eles o faça. Ele saberá como parar os dragões.
- Eles parecem pensar que ele está se escondendo em Gatewood. - falei.
- Gatewood, eh? Provavelmente no Ratway. É onde eu iria. - proferiu Diana.
- É melhor nós irmos logo a Gatewood e falarmos com o Kyle. Ele é... bem conectado. Um bom ponto de partida, pelo menos. - disse Dominique e eu neguei com a cabeça.
- Vocês vão ter que me perdoar, mas eu estou muito cansada para outra jornada. - eu estava morta, meus olhos ardiam e minhas pernas doíam.
- Nós entendemos, vamos subir e você pode nos contar como foi na embaixada e sobre as coisas que descobriu, o que acha? - perguntou Diana e eu confirmei.
Nos sentamos em uma mesa de canto, a pensão estava cheia e Alvor nos trouxe algo para comer. Na minha frente pude ver Hrongar e Iddra conversando animadamente, o homem com os cabelos loiros estava com um rosto bem mais agradável. Contei tudo que aconteceu para minhas amigas e, no fim da noite, tomei um banho e fui me deitar, pois no dia seguinte tudo iria continuar.
Acordamos cedo para ir até a suposta cidade em que Kiam estava se escondendo. A carruagem tremia sob as ruas feitas de paralelepipidos e parou assim que chegamos na fronteira, que tinha diversos guardas com armaduras com a cor preta e um urso estampado - deviam de ser os soldados pertencidos ao reino de Aspen.
- Gatewood fica próxima daqui. - disse o homem que dirigia a carruagem. - Não posso passar pela fronteira.
Descemos do veículo e passamos pelo grande ponto que dividia o Reino Vilkas do Reino Stoermer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REBURN
Fantasy• LIVRO UM DA DUOLOGIA ARGONIANA • "E quando a verdade finalmente amanhece, amanhece em fogo. Mas há um que eles temem. Na língua deles, ele é o Dragonato, nascido do sangue do dragão." Confundida com um Stoermer, uma guerreira é levada em direção à...