Pov Alice
Eu acabo pegando no sono na viagem e acordo quando a gente já estava chegando em casa.
Me sinto tão bem de finalmente estar voltando para a minha casa.
- Pai? Teresa sabe que a gente está voltando né? - Perguntei.
- Sabe sim, ela já deve ter preparado um banquete só para você. - Disse ele.
- Eu não falei com ela desde que eu voltei para lá, ela sabe que eu estou grávida? - Perguntei.
- Eu não contei nada, vai ser melhor se você mesma contar para ela. - Disse ele.
- Ela vai surtar. - Disse.
- Ela vai ficar muito feliz, isso sim. - Disse ele.
- Estou morrendo de saudades dela. - Disse.
Assim que chegamos em casa meu pai estacionou o carro na garagem. Sai do carro e fui correndo para dentro de casa.
- Teresa? Teresa! - Comecei a chamá-la pela casa e fui direto para cozinha onde eu imagino que ela esteja.
- Alice! Minha menina! - Disse Teresa assim que me viu entrando na cozinha.
- Eu senti tanta a sua falta. - Disse a puxando para um abraço apertado.
- Eu também meu amor. - Disse ela.
- O que tem de bom para comer? - Perguntei assim que nos afastamos.
- Fiz o bolo de chocolate que você ama. - Disse ela apontando para o bolo no balcão.
- Que delícia! - Disse indo até o balcão.
- Senta aí que eu vou te dar. E o seu pai? - Perguntou ela enquanto eu me sentava.
- Estou aqui. Essa menina entrou correndo e esqueceu de mim. - Disse meu pai chegando e eu ri.
- O senhor quer um pedaço de bolo também? - Perguntou Teresa.
- Agora não, obrigado! Vou subir para tomar um banho e descansar. A Alice tem uma novidade para você. - Disse ele e saiu nos deixando sozinhas.
- Que novidade é essa? - Perguntou ela me servindo o bolo.
- Eu posso comer primeiro? - Perguntei.
- Claro. - Disse ela.
Comecei a comer o primeiro pedaço e depois me servi com mais dois pedaços. Enquanto eu terminava de comer a Teresa terminava de arrumar as coisas na cozinha.
- Nossa! Você comeu antes de vir? Quer que eu prepare mais alguma coisa para você comer? - Perguntou ela.
- Não precisa, eu só estava salivando por esse bolo. Ele está muito gostoso!- Disse e terminei de comer.
- E aí? Vai me contar a novidade ou não? - Perguntou ela.
- Está bem, mas é melhor você sentar antes. - Disse.
- Você está me deixando nervosa. - Disse ela.
- Não é nada ruim, senta aí. - Disse e ela sentou ao meu lado.
- Certo, o que aconteceu? - Perguntou ela.
- Eu sei que meu pai te contou que eu fui parar no hospital. - Disse.
- Sim, ele me ligou todo preocupado. Você quase me matou do coração. Você está bem agora não é? - Perguntou ela.
- Eu estou bem, não se preocupe. Só que lá eu acabei descobrindo uma coisa. Eu estou grávida Teresa. - Disse e ela me olhou espantada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caipira
Fiksi RemajaAlice é uma patricinha linda e mimada. Sempre teve tudo o que quer. Um namorado lindo, vários amigos e todos a adoram. Muito popular na sua escola. Mora com seu pai. Sua mãe a abandonou para casar com seu tio e morar em uma fazenda. Miguel é um típi...