Onde você me quer?
|10|A senhorita Abernathy não contara à ninguém sobre a sua mais recente descoberta. Não havia mencionado o capitão Edward para sua mãe em nenhuma das cartas que enviara desde sua chegada à Londres. Portanto não havia porque contar que ela já não tinha chances reais de engatar um noivado.
Sua mãe gostaria muito de vê-la casada e com uma família feliz, e até mesmo a própria moça gostaria disso. Continuar seu trabalho como pintora e construir uma família. Nunca almejara uma vida luxuosa, ou muitas viagens, embora lhe parecesse interessante conhecer alguns lugares além de Londres e o vilarejo no qual vivera durante toda sua vida.
Uma vida simples lhe parecia bom o suficiente. Nunca fora o tipo de pessoa que desejava muito além do que tinha, apesar de ser ambiciosa com sua carreira, Elodie não era como sua prima mais velha, que arquitetava planos para ser reconhecida na sociedade por sua graça e beleza. Queria ser popular para conseguir um casamento muito acima da média. Não se contentaria em se casar com um homem com título inferior à um visconde, e isso era o mínimo.
Enquanto isso Elodie estaria mais do que feliz com um certo capitão de navio. Ela pensou por muito tempo que ele fosse perfeito para ela, era um homem pelo qual poderia desenvolver um afeto mais profundo quando se casasse. Descobrira tarde demais que aquele afeto já estava lá. E foi pior quando a decepção por ter sido enganada aplacou esses sentimentos.
Não poderia dizer que cortado pela raiz. Estava brava e triste, mas os sentimentos ainda persistiam.
Quando a senhorita Iris Bellamy lhe perguntara, no dia seguinte ao recital, sobre o homem que a moça havia dito ter conhecido Elodie segurara o nó que se formara em sua garganta, reprimira as lágrimas e contou à mais nova amiga que o homem não era o que ela pensava que fosse. A amiga sorrira tristemente, a abraçou em consolo e lhe dissera que ela encontraria alguém muito melhor.
Deixou de lado o fato de ele ter mentido sobre ser um nobre totalmente fora do alcance dela, e dissera apenas o básico, ela estava interessada e muito encantada por um homem pela primeira vez, mas não sabia as reais intenções dele e não poderiam ficar juntos.
Tinha receio do que a senhorita Iris poderia fazer com a informação caso tomasse conhecimento de que o ex-pretendente da amiga era o mesmo marquês que visitara sua casa duas vezes, pelo qual sua irmã dizia estar apaixonada. Nas poucas semanas em que estivera na casa da tia já conhecia Iris o suficiente para saber que ela não deixaria por isso mesmo.
Elodie não queria ser exposta. Isso poderia se transformar em um escândalo e era o nome dela que seria manchado. Já bastava que fosse uma filha ilegítima, ainda que pouquíssimas pessoas tivessem conhecimento desse fato, ela sentia os olhares julgadores como se todos soubessem, ela também não queria saber chamada de fácil, de meretriz, ou outros nomes piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bared • COMPLETO
Fanfiction[Romance de Época com Harry Styles] +16 𖥻 REGENCY HEARTS SAGA #3: Conquistando o Marquês Nos salões da alta sociedade londrina, o Marquês de Rockford brilha como um libertino destemido, sua fama de sedutor e conquistador é amplamente conhecida...