Matrimônio amaldiçoado
|16|As três semanas que precederam o casamento de Lorde Harry Styles com a senhorita Elodie Sabine Abernathy foram um completo caos para a moça.
O marquês tinha providenciado tudo, com o auxílio de sua mãe e irmãs, muito mais rápido do que Elodie poderia imaginar. Não que ela esperasse um noivado longo, mas três semanas após o pedido de casamento ter sido oficializado era breve demais. E todos os compromissos sociais que acompanharam o noivado com Harry a deixavam exausta.
Ele tinha feito questão que ela não ficasse nem mais um segundo vivendo sob o mesmo teto que a senhora Bellamy e sua filha mais velha, ele gostava de Iris, mas não sabia se a amiga de sua noiva poderia protegê-la da língua afiada das outras duas. Não queria que a moça fosse perturbada com as humilhações vindas daquela mulher e sua filha detestável arruinassem os dias que precederam o casamento dos dois.
Quis que ela tivesse semanas tranquilas, longe daquela jovem odiosa que a tinha tratado como se fosse uma criatura inferior e indigna. Por isso fez com que sua noiva se mudasse temporariamente para a casa da mãe, como uma hóspede durante aqueles dias antes que ela tivesse que se mudar definitivamente para a casa dele.
Ele também fizera questão que a família dela ficasse hospedada ali, para que se conhecessem e aprovassem o noivado antes que tudo acontecesse. Era pouco comum, que a família dela estivesse ali, que a casa de sua mãe estivesse de repente tão cheia, os irmãos e os pais dela como hóspedes na última semana que precedeu o casamento.
Aquela altura Elodie já estava cansada de tantos passeios por Londres, tantas famílias que visitou acompanhando as futuras sogra e cunhadas, para que conhecesse a aristocracia antes de se unir em matrimônio a um homem tão importante. Ela teria que lidar com aquelas pessoas no futuro, foi o que a senhora Styles lhe dissera. Como marquesa ela teria muitas obrigações, receberia muitas visitas, muitos curiosos. Elodie decorou o nome de praticamente todos, todos os títulos, quem eram as esposas deles, seus filhos e filhas, seus herdeiros, seus agregados.
Ela quase não tinha tempo para passar com seu próprio noivo. Entre visitas à modista para ter seu vestido de noiva confeccionado às pressas, e passeios com a futura sogra para ser integrada à sociedade, ela o via. Eram encontros rápidos, muitas das vezes sequer podiam ficar sozinhos e conversar à vontade e logo aparecia algum criado para interrompê-los.
A mãe do marquês dizia que era inadequado, e nas poucas vezes em que saíram para um passeio juntos, foram obrigados a levar um acompanhante, uma dama de companhia que não tirava os olhos dos dois um minuto sequer. Que os perseguiu quando tentaram fugir para os canteiros de flores, onde uma vez tiveram um encontro às escondidas.
Parecia ter sido há tanto tempo.
Então Elodie e o Capitão tiveram que ter seu piquenique numa área mais aberta, com pessoas passando por perto. Aquela era um atenção que tanto ele quanto ela não queriam. Harry sabia que as pessoas comentavam, que um nobre como ele, estivesse se casando com uma dama de companhia. Uma empregada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bared • COMPLETO
Fanfiction[Romance de Época com Harry Styles] +16 𖥻 REGENCY HEARTS SAGA #3: Conquistando o Marquês Nos salões da alta sociedade londrina, o Marquês de Rockford brilha como um libertino destemido, sua fama de sedutor e conquistador é amplamente conhecida...