A marquesa ilegítima
|18|— Então isso significa que vocês não podem...? — perguntou Iris, e Elodie acenou negativamente, terminando de contar à sua melhor amiga sobre a maldição rogada sobre os homens da família Styles, e as limitações em sua relação com seu então marido, o marquês. — Oh, querida! Eu não fazia ideia de que vocês estavam com tantos problemas, e são recém casados, deveriam estar aproveitando tudo o que um casamento pode proporcionar. Porque não me contou?
Elodie olhou para a amiga. A senhora Iris Kane tinha chegado no dia anterior, assim como todos os convidados para a recepção que a senhora Styles, a mãe de seu marido, havia organizado para aquele final de semana. Mas ainda não haviam tido tempo para conversar, como Marquesa, Elodie tivera que atender e dar atenção à todos os convidados, que não eram poucos, pelo menos trinta pessoas estavam visitando sua casa, e esperavam a maior hospitalidade e receptividade vindas da mais nova dona da casa.
Apenas durante àquela tarde, do dia seguinte, é que as duas amigas finalmente tiveram tempo para se reunir, conversar, e passar algum tempo juntas e sozinhas, sem serem incomodadas com alguém exigindo a presença da marquesa para tomar um chá, para apresentar-lhes algum detalhe da casa, para acompanhar algumas damas em um passeio pelo campo. Só agora é que tinha tido tempo livre, pois metade dos convidados estava nos arredores da casa, aproveitando a estadia, alguns tinham ido visitar o vilarejo próximo, e alguns homens tinham se reunido para jogar cartas, praticar tiro ao alvo, ou jogar criquet.
Não havia nenhuma atividade que necessitasse de atenção imediata de Elodie. À noite, haveria um jantar especial, um pouco de música depois, nada tão grande ou luxuoso quanto um baile, mas ainda assim elegante. Só então a moça teria que reservar sua atenção aos convidados que sua sogra chamara para passarem três dias ali, a maioria deles Elodie não tinha visto ou conversado mais do que uma vez. As únicas pessoas que ela efetivamente conhecia eram Iris e Oliver Kane, seus amigos, e únicos convidados que ela havia diretamente enviado um convite para estarem ali; sua antiga empregadora e tia, a senhora Bellamy, e sua filha mais velha, Daisy Bellamy.
Ela queria que seu amigo Otto McLean estivesse presente, mas ele tivera que voltar para a França por questões acadêmicas. A jovem estivera um pouco consternada desde que soubera que o amigo viajara para longe outra vez e ela sequer tivera a oportunidade de se despedir.
Elodie ainda não havia entendido a razão pela qual sua sogra havia convidado as duas, até ver a carruagem parar em frente à casa de campo e ela tivesse que ir receber quem chegava, a moça não sabia que as duas haviam recebido um convite da sogra para estarem ali. A marquesa pensou que fosse uma afronta direta, algo que a mulher tinha feito apenas para provar que podia. Ela não questionara a presença da prima e da tia, em sua casa, mas o marquês sim.
Harry Styles tinha ficado enfurecido quando fora informado de que aquelas duas mulheres, uma mentirosa e sua mãe oportunista, estavam em sua casa. As duas mulheres já haviam perturbado a paz de sua esposa o suficiente, acusando-a, perseguindo-a, humilhando-a. O marquês estava farto de ambas, e a presença delas em sua casa, no mesmo ambiente no qual sua esposa estava, era desconfortável e lhe causava náuseas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bared • COMPLETO
Fanfiction[Romance de Época com Harry Styles] +16 𖥻 REGENCY HEARTS SAGA #3: Conquistando o Marquês Nos salões da alta sociedade londrina, o Marquês de Rockford brilha como um libertino destemido, sua fama de sedutor e conquistador é amplamente conhecida...