obs: wattpad desconfigura os travessões e muda pra hífen, então se estiver assim é culpa do app. vou ajeitar pra ficar bonitinho depois :) boa leitura sweethearts!
Sorrateiro
|05|Apesar de todos os acontecimentos dos últimos meses, envolvendo a morte trágica e precoce de seu filho mais velho e antigo herdeiro do marquesado, Vance Styles, a marquesa queria que seu segundo filho mais velho, Harry se casasse o mais breve possível.
Já havia passado do período de luto que Harry tivera estabelecido para só então pensar em um matrimônio hipotético. É claro que havia instituído aquele período, no qual não deveria ser importunado com questões matrimoniais com o intuito de fazer sua mãe esquecer que ele supostamente deveria se casar com alguma mulher respeitável e ter herdeiros.
Achava que a mãe esqueceria do assunto, pelo menos por algum tempo. Aquele assunto, por mais que o marquês nunca fosse admitir, o assustava.
Desde que ele havia abandonado seu trabalho como capitão do seu adorado navio Sirena, para assumir o lugar do irmão mais velho no título de Marquês de Rockford, sabia que sua mãe logo viria azucriná-lo com assuntos relacionados a sua solteirice inveterada.
A marquesa queria ver o filho casado e feliz, e não aceitava quando o filho lhe dizia que estava bem como estava. Sua mãe não tinha mais filhos homens, apenas duas meninas, gêmeas de doze anos, então se Harry Edward não se casasse em breve e não cuidasse de prover um herdeiro para assumir o seu lugar, o título passaria para algum primo próximo quando ele morresse.
Pauline Styles definitivamente não queria que o título de nobreza, que ficara tantos anos em sua família, passando de pai para filho geração após geração, fosse para as mãos de algum dos seus ambiciosos parentes. Que tanto invejavam a posição e poder daquela família tradicional.
Harry tinha plena noção dos receios da mãe quanto a isso, e por mais que ele quisesse agradá-la, não poderia esquecer-se e deixar de ficar amedrontado pelo que acontecera com seu irmão assim que contraiu matrimônio. Ele sempre sentia um arrepio quando se lembrava destes fatos, e não queria, em hipótese alguma, que acontecesse o mesmo consigo.
Então ele tinha evitado bailes, e convites de sua mãe para ir até a residência dela para tomar chá da tarde e lhe fazer companhia desde que a temporada havia começado. Ele sabia que os bailes não teriam as mesmas finalidades de quando ele era um solteiro sem pretensões de assumir um cargo no parlamento, e os chás da tarde para os quais sua mãe lhe convidava não seriam apenas entre eles. Haveriam convidados. Ou melhor, e mais esclarecidamente dizendo, convidadas.
Sua mãe faria de tudo para empurrar-lhe as pretendentes que julgava adequadas, e ele constantemente recusava seus convites mentindo sobre estar ocupado demais com o trabalho, "a responsabilidade de estar no comando de um marquesado me toma muito tempo," ele sempre lhe dizia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bared • COMPLETO
Fanfic[Romance de Época com Harry Styles] +16 𖥻 REGENCY HEARTS SAGA #3: Conquistando o Marquês Nos salões da alta sociedade londrina, o Marquês de Rockford brilha como um libertino destemido, sua fama de sedutor e conquistador é amplamente conhecida...