012

2.3K 225 646
                                    

Presentes do Capitão|12|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Presentes do Capitão
|12|

A senhorita Abernathy notou que havia algo errado assim que colocou os pés na calçada da propriedade da família Bellamy, depois de ter saído às pressas da casa do marquês para evitar passar mais tempo ao lado do Capitão Styles.

Ainda estava desnorteada pela encomenda de teor duvidoso que ele havia feito. Era um pedido extremamente indecoroso e o corpo dela havia fervido em embaraço assim que ouvira a ideia mirabolante que ele tivera. E ainda tivera a audácia de afirmar, com aquele ar salpicado de arrogância, que ela mudaria de ideia sobre sua recusa.

Elodie, nunca admitiria isso em voz alta nem mesmo para sua melhor amiga, a senhorita Iris, mas ficara muito tentada a aceitar a oferta. Jurou para si mesma que sua hesitação em responder com um não fervoroso para aquela ideia descabida era apenas em função da arte, mas no fundo ela sabia que estava apenas mentindo para si mesma, para não se sentir decepcionada consigo mesma por cogitar tal indecência.

Estava decidida que o único homem que veria nu pelo resto de sua vida seria seu futuro marido, consorte esse o qual ela ainda não conhecia, mas que tinha certeza que não demoraria muito para encontrar. A moça até fizera uma análise mental de possíveis pretendentes, coisa que nunca houvera parado para pensar. Mas nos últimos dias tinha analisado todas as opções.

Seu amigo Otto havia lhe pedido em casamento uma vez, lembrou-se ela. Na circunstância, o rapaz alegara que a união seria benéfico para ambos, ele precisaria de uma esposa futuramente para agradar sua família, e Elodie já havia dito que nenhum outro homem no vilarejo a atraía o suficiente para contrair matrimônio. A jovem e Otto eram muito amigos, se gostavam, e compartilharam algumas experiências.

Ele era um bom homem, atencioso e honrado, gentil; e ela não tinha dúvidas de que ele se esforçaria para cumprir seu papel como marido. Uma relação baseada em amizade não era algo que lhe desagradava, tampouco a Otto. Ambos acreditavam que talvez até conseguissem amar um ao outro em algum momento da vida, afinal "— Não é uma tarefa árdua amar Elodie Abernathy," dissera ele em uma ocasião. Mas Elodie estava bastante ciente das preferências dele, para aceitar unir-se à ele dessa forma.

Otto não era o primeiro filho, não teria que gerar um herdeiro no futuro, queria um casamento de fachada apenas para agradar a família exigente, no entanto se quisesse ficar solteiro para sempre, e continuar desfrutando do amor de outros rapazes da forma que ele preferia, ele poderia contrariar os pais.

Ela pensou em suas outras opções, os rapazes que ela conhecera no vilarejo.

Jullian, o mais bonito dos três, o filho do fazendeiro que ficara completamente encantado com a moça e não parava de observá-la e sorrir de forma atrevida em todas as missas. A levara para passeios à cavalo algumas vezes, a acompanhara até Londres uma vez para que vendesse suas telas, e constantemente encontrava clientes para ela.

bared • COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora