Certo, em primeiro lugar saiba que lhe escrevo pra dizer que estou bem. Sério, Victor, eu estou bem. Na nossa última conversa você me perguntou "O que aconteceu com a gente?" e eu bati a porta sem responder. Bem, acredito que agora seja tarde, mas resolvi lhe escrever pra te explicar o que realmente aconteceu com a gente. Te explicar o porquê de hoje eu estar aqui, sentado nessa escrivaninha, no sexto cigarro em meia hora e com a garrafa de vinho pela metade. Minha cabeça está dando voltas, assim como o meu mundo fez quando eu te vi pela primeira vez. Se você soubesse o quanto eu me odeio por ter acordado atrasado e ter perdido a primeira aula naquela manhã, você provavelmente daria uma risada e diria "lá vem o drama", mas hoje, quando me olho no espelho, eu realmente me odeio.
Existem inúmeros motivos e momentos os quais nos arrastaram até aqui. Perdi a conta de quantas vezes deveríamos ter feito algo de uma forma e fizemos o oposto. Bem, mas tudo começou naquela manhã de segunda feira, quando eu corria pelo pátio, completamente atrasado, e quando percebi já estava estirado no chão. Olhei pro lado e lá estava você, rindo como nunca. Aquele maldito sorriso.
Sempre detestei chamar atenção, e você, naquele momento, fez com que toda ela estivesse voltada pra mim. Desde que me entendo por gente eu sempre fui o estranho que senta no fundo da sala e não fala com ninguém, e lá estava eu, com meus 19 anos, com o mesmo óculos, tentando recolher as cópias dos slides que se espalharam pelo chão. Era tipo um flashback bizarro do ensino fundamental, e médio, e dos acampamentos de férias, e das reuniões do clube de leitura, enfim, eu era o mesmo magrelo babaca que caía na frente dos outros pra ter o prazer de servir de chacota. Enquanto eu recolhia rapidamente as merdas dos papéis eu vi tua bota de couro bem na minha frente, pisando na folha branca, que provavelmente seria a folha que eu deveria estar fazendo anotações naquele momento, dentro da sala de aula.
"E aí Cinderela, é melhor levantar rápido, porque as fotos já começaram a rolar" - Você disse.
Olhei pro lado, entre flash e risadinhas, eu sentia meu rosto arder em chamas. Olhei pra cima depressa e vi você com a câmera do seu celular apontando pro meu rosto e ouvi o 'click'.
"Bem vindo Calouro!" - Você completou, e saiu, pisando nas outras folhas, que demorei mais alguns segundos pra recolher.
Acho que foi aí, antes mesmo de acontecer, que a gente começou a acabar. Eu não te odeio, muito pelo contrário, você foi a maior e talvez a melhor tragédia que aconteceu na minha vida. Mas naquele momento, você poderia ter estendido a mão, você poderia ter se importado. Mas não, você preferiu ser você, com toda a arrogância e estupidez que você insiste em cuspir nos outros. Foi naquele chão, enquanto eu ajeitava meu óculos e me levantava, que eu notei que você ia me causar problemas. Bem, no fim das contas eu não estava errado.
"Era pra ter sido o começo de uma linda história, mas foi o início do fim da minha vida."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Pra Ser
RomanceLorenzo é um jovem de 19 anos que acaba de passar no vestibular pra jornalismo. Ao ver-se obrigado a mudar de cidade, ele finalmente encontra a possibilidade de recomeçar sua história longe de todas as confusões e dores do passado. Tudo estava saind...