Capítulo 08

169 15 12
                                    

Veronica

Permaneci durante duas semanas, isolada no meu quarto. Não saía pra nada, fiquei envolta da minha dor, Archie, insista para que eu abrisse a porta. Mas eu não dei ouvidos, e abria quando queria, mais precisamente na madrugada, quando todos já estavam dormindo. Eu comia pouco, forçava o alimento entrar na minha boca. Porque fome eu não tinha, somente sede.

Sede de vingança. E não descansaria até pôr minhas mãos no assassino, ele destruiu a minha vida. E o pior é que não sabia o motivo, os agentes diziam investigar, fazer de tudo para coletarem nem sequer que seja uma pista. Mas nem isso eles conseguiram, e olha que eles são competentes.

Eu estava insatisfeita com o trabalho da agente Cheryl. Parece que ela não se esforçava como deveria.

Será que eu devia tomar providências cabíveis?

Estou descrente da competência da "futura esposa" do Archie. É como se ela deixasse que o assassino escapasse, eu já estava tendo certa desconfiança das investigações que Cheryl, dizia obter. O assassino sempre está um passo a frente, enquanto a equipe um passo em falso. Decidir que falaria com Archie, sobre a incompetência de sua noiva.

Chamei-o para vir ao meu quarto. Falaria com ele, que retiraria Cheryl do meu caso, ela não desvendou absolutamente nada. Eu não toleria sua lerdeza mais.

Ele entra no meu quarto. Já percebendo meu humor.

- Disseram que você me chamou.

- Exatamente - assenti séria - O assunto que eu tenho a tratar é bastante sério. E quero que seja esclarecido desde já.

- Que foi que aconteceu Veronica - indagou ele aproximando-se - Fiquei preocupado, achei que você passou mau. Você ficara ausente nestes últimos dias.

- Preocupado, por quê - vinco a testa em contradição - Olha Archie, não foi por isso que lhe chamei. A razão pela qual quero expor, é sobre a equipe de Cheryl, e o trabalho dela.

O mesmo arqueia a testa desentendido.

- Sobre a equipe dela? O que você está querendo dizer Veronica?

- Sendo direta, estou insatisfeita com o desempenho de Cheryl, ela não está se esforçando como demonstra. Ela deixa passar muita coisa, estou em dúvida sobre os esforços dela.

Archie, finca a mandíbula. E seus olhos que antes eram neutros, se tornam rígidos.

- Você está desmerecendo os esforços de Cheryl? Veronica, não acredito que você ousa questionar a profissionalidade de Cheryl, ela é eficiente. Não há dúvidas, que ela está fazendo o que pode no seu caso. Como ousa insultar o trabalho dela?

- Você diz isso, porque se casarão. É fácil você defende-la. Archie, durante esses dias, Cheryl não veio com novidades. Ela não me comunicou nada sobre a investigação. Não descartou e nem inqueriu algo em relação ao meu perseguidor. Era o certo ela me deixar a par as notícias, você não acha esquisito que ela não tenha descoberto alguma coisa? Porque esse suspeito, não é tão inteligente assim. A equipe que ela possui, obtém habilidade e senso construtivo.

- Você questiona minha noiva. Como se soubesse tudo o que rola. Como se estivesse realmente interessada, o que você tem feito nesses últimos dias Veronica? Você se privou, trancada neste quarto, não permitindo visitas. E ignorando as pessoas, é claro que você está por fora, sobre as investigações. Você julga a capacidade da equipe, que está fazendo o impossível para coletar informações sobre o suspeito. Enquanto você os crítica, você não é complacente.

- E por que eu seria complacente? Minha mãe está morta, e não foi feito nada para honrar a morte dela. O suspeito está por aí, solto e vivendo como pode e como bem quer. Enquanto eu sofro, não confio na sua ruivinha. Quero ela fora do caso, ela não está sendo adequada como falou que seria. Eu decido, e vou pagar o que eles fizerem, mas termina por aqui. Não quero que eles e nem sua noiva cuide do caso mais. Eu vou me encarregar que outra equipe, se envolva no meu caso. Mas as funções da sua noiva, são desvantajosas para mim. Não preciso mais dos esforços dela, eles são inúteis e fúteis. Não há agilidade. Portando já está decidido, e não volto atrás da minha decisão goste você ou não Archie.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora