Capítulo 14

121 10 15
                                    

Como prometido, não demorei. Aí está o capítulo, nos vemos nas notas finais.

Veronica

Irritada. Estressada. Frustrada. Rancorosa. É como eu me sinto neste momento, e Archie, intensificou minha irritação. Ele não quis transar comigo. E agora, me privou que outro homem o fizesse. Tenho minhas necessidades. Archie, não é ninguém, para mandar em mim.

Irada, e não aceitando de hipótese alguma, suas regras invasivas. E saio em disparada, rumando para o quarto dele, bato na porta com gentileza e educação que eu recebi. Diferente dele, que não teve essa criação.

A mesma é aberta. E sua cara debochada me irrita mais.

- Algum problema?

Sua pergunta medonha. Como se ele não soubesse o motivo, de ter me deixado irritada.

- Sim, é você - apontei - Archie, você quer a verdade. Está bem, eu vou parar de flertar com você. Se é esse o motivo, de não deixar que eu me envolva com outro homem.

- Não me incomoda, que você tenha relação com alguém - respondeu sem emoção - Você é livre Veronica. E suas insinuações, acredite se quiser. Não me afetaram, seu flerte, não combinou comigo. Entretanto, lamento frustrá-la, mesmo não sendo minha intenção. Mas, você não poderá receber visitas íntimas, entenda, que é para o seu bem. E não provocação minha, não sou criança, que brinca e tira sarro com adulto. Eu faço meu trabalho, não sei por quê, você levou para esse lado. Porque eu não brinco em serviço.

- Você não me engana - falo ignorando suas palavras duras - Banca essa pose, de destemido e fiel ao seu serviço. Tem algo aí, Archie, se você estiver armando pra cima de mim, você vai se arrepender. Eu juro, que acabo com você.

- Fale o que quiser - ele da de ombros - Não estou testando seu limite. Pense o que quiser, você arranja desculpas, para dar em cima de mim. Se você não se lembra, assédio é crime, e você não deve se portar dessa maneira. Você tem uma reputação a zelar Verônica.

- Você é presunçoso Archie, não vou flertar com você. E não te obriguei a nada, você quem cedeu, caso tenha esquecido.

Provoco, e parece que eu o tirei do sério. Ele se mexe, inconformado por eu estar certa.

- Foi um erro, e eu controlei. Porque tenho meus limites, e eu os priorizo. Contrário de você, se não se importa, amanhã tenho muito trabalho. Quero descansar, para repôr minhas energias. Tenha uma ótima noite, Veronica.

- Eu não terminei de....

Ele fecha a porta, não esperando que eu completasse a fala. Bufo, pela sua ignorância. Não acredito, que está havendo um complô contra mim, parece que o universo resolveu, me azarar, estabelecendo regras e limites contra minha pessoa.

Volto para o meu quarto. Se eu soubesse, o que me esperava, hesitaria em ser ou não famosa. Ter sucesso, tem seu preço. Há tantas teorias sobre pactos com diabo. Famosos, que deram suas almas, em troca ganharam fama e atenção. Eu não fiz isso, no entanto é como se eu tivesse feito.

Como descobrir quem estar por trás disso?

Qual é o próximo passo calculavel que ele dará?

Meu perseguidor, está sempre um passo a nossa frente. É como se entregassem os pontos para ele. Eu não confio mais em ninguém.

Meu celular vibra. Indicando que alguém estar me ligando, receosa olho na tela quem pode ser. E respiro em alívio ao ver o nome do meu pai.

Atendi.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora