Capítulo 06

198 21 10
                                    

Veronica

Precisava desabafar com alguém, sobre o que andava acontecendo comigo. Meus sentimentos por Archie, eram confusos e incompreensível. Pois desde que nos beijamos, é constrangedor vê-lo e ter que fingir que não rolou nada.

Mas quem quero enganar?

Deve ser carência, desde que minha vida se tornou um pesadelo. Quando tudo isso acabar, Archie irá voltar para Cheryl, e ambos ão de casar, e eu vou estar sã e salva. Podendo voltar minha rotina normal.

Minha mãe entra no meu quarto. E ela está com a expressão enigmática no rosto. Nota-se que não é coisa boa e ela veio revelar algo desanimador.

- Oi mãe.

Saudei-a, era noite e eu não saí do quarto pra nada. A fome não me abateu, e eu preferir evitar Archie, é viável encará-lo amanhã, mas hoje não queria topar com ele.

- Que cara é essa, filha?

- É a única que eu tenho - esnobo mau humorada e jogo-me na cama sentindo-me lenta e preguiçosa - O que você quer mamãe? Eu quero ficar sozinha, se for má notícia, é melhor me informar amanhã.

- Veronica, você não está nada bem - notou como se fosse uma novidade - Por que você permaneceu trancada neste quarto?

Eu não posso revelar pra ela. Que a pessoa misteriosa me enviou uma mensagem, ameaçando que iria me capturar. Conhecendo Hermione, como eu conheço, ela ligaria imediatamente para o meu pai. E ele enviaria seguranças, e contaria para a agente Cheryl, que falaria com o Archie. E por minha culpa, eles discutiriam. Pra ver a grande bagunça que se tornará se eu abrir minha boca.

- Lamento desaponta-la, mas a novidade que eu tenho. Não pode esperar - ela relata e eu me ergo sentando-me porque percebi que coisa boa não é mesmo - Seu pai me ligou. E disse-me que recebeu um e-mail não indentificado, a mensagem que ele leu. Dizia que ele corria perigo, e que se ele não te entregasse, ele exporia segredos gravíssimos e comprometedores....

Arregalo os olhos, e o frio me invade. Ele está indo longe de mais, se não agirmos logo, esse sujeito será capaz de fazer qualquer coisa até me ter em suas mãos.

- Que segredos mamãe?

Perguntei assustada. Hermione, intenciona os ombros.

- Segredos do seu pai, que particularmente são pessoais - ela revela - Ele sabe tudo sobre nós Veronica, não sabemos como ele descobre. Mas ele é esperto, e está desesperado para lhe ter.

- E você acha que ele pretende parar - retruco ostensivo perdendo a cabeça - Esse genocida, quer me enlouquecer. Ele quer me tirar a paciência, só vai parar de infernizar as pessoas que eu conheço, quando me entregar. Eu acho que devo me render mãe, assim ele deixa vocês em paz. E não arruina a vida de mais ninguém.

Delatei, rente a resistência. Se eu me entregar, ele para de aterrorizar a vida da minha família. Ele é chantagista, bem que Archie me falou, que ele é capaz de tudo. Ele sabe usar métodos surpreendentes.

- Veronica, é exatamente o que ele quer. Você não pode deixar dissuadir dessa maneira, ele está manipulando as pessoas que você ama. Para lhe ferir e te desesperar.

- E ele não vai descansar, até concretizar seu plano. Você quer que eu faça o que mamãe? Que as pessoas que eu amo, tenham suas vidas ameaçadas por minha causa? E que eu fique quieta apenas vendo onde isso vai terminar? Não posso permitir que se sacrifiquem por mim, talvez eu tenha feito algo contra essa pessoa. E ele queira se vingar, e está fazendo um belo show pelo que pude ver. Ele vai continuar, e isso me entristece porque não quero. Que a vida pessoal de ninguém, seja exposta por minha culpa. Já que o alvo sou eu.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora