Capítulo 1

6.8K 323 22
                                    

By: A. E. RADLEY

Se o primeiro oficial David Nolan pilotasse o Boeing 747, que era seu trabalho, com a mesma atitude descontraída com que dirigia seu Chevrolet Camaro vermelho, ele seria demitido da Crown Airlines imediatamente. O loiro rudemente bonito, de trinta e poucos anos, entrava e saía do tráfego com uma mão no volante, e a outra ocupada em gesticular para a sua tensa passageira.

- Mas, Em, você está acostumada àqueles aviões pequeninos, isso... - ele sorriu - essa bela peça de engenharia é um Boeing 747-400, quatro motores Rolls Royce, os melhores do ramo!

Emma Swan olhou para frente do para-brisa e para o borrão que eram os outros carros que estavam passando, se ela ia morrer, ela queria saber o que foi que finalmente a levou deste mundo.

- E quais são as chances de que ocasionalmente fazemos o mesmo horário? - David perguntou retoricamente quando ele bateu a mão no volante com um sorriso brilhante e um aceno de cabeça - funciona perfeitamente, eu posso levá-la para o trabalho nesses dias. Eu tenho que admitir que estava ficando entediado, mas agora eu tenho alguém para conversar.

Ele virou-se para Emma e sorriu amigavelmente e ela sorriu de volta, rezando, para que ele voltasse a focar seus esforços em dirigir. Ele olhou para a estrada à frente e bateu com o pé no freio e rapidamente saiu de trás de um carro que se juntara à estrada a uma velocidade menor.

- Você está bem? - David perguntou com uma careta quando começou a perceber que sua passageira não dissera uma palavra desde que entraram no carro a vinte minutos atrás.

- Sim - Emma rapidamente respondeu e piscou para se recuperar de seus devaneios - sim, desculpe David, eu estou com a cabeça na lua . Nervosa, eu acho.

- Você vai se sair bem - disse David entusiasmado e feliz - você fez todo o treinamento, e está preparada.

Emma riu do entusiasmo infantil do homem.

- É a primeira vez que eu servirei passageiros de primeira classe... De verdade eu digo. Não apenas as pessoas do curso de treinamento fingindo um sotaque elegante.

- Você vai ficar bem - riu David - quão ruim pode ser?

- Três semanas de treinamento intensivo antes mesmo de você ser permitido a fazer um voo real diz que eles acham que pode ser muito ruim - Emma riu - isso não é nada parecido com o que eu estou acostumada. No meu antigo trabalho não tinha diferentes classes, você apenas sentava, conferia os cintos de segurança, fazia a demonstração de segurança e tentava vender o maior número possível de bugigangas antes de aterrissar. Esse é um serviço adequado, eles pagam muito por esses assentos.

- E você vai se sair bem - sorriu David - você teve o treinamento, você passou com nota máxima. E pense do dinheiro - ele esfregou o polegar e o indicador juntos.

- Essa é a única razão pela qual estou fazendo isso - suspirou Emma - o horário é ruim e eu mal vou ver Henry, mas o dinheiro vale a pena.

David assentiu sem entusiasmo antes de falar seriamente:

-Eu ainda acho que dois transatlânticos por semana serão demais para você, Em. Você vai se esgotar.

Emma encolheu os ombros.

- É a única maneira que eu posso passar tempo com Henry, qual é o ponto de ter folga se eu estou no país errado? E, além disso, o dinheiro, quanto mais eu trabalho mais rápido eu posso pagar você e Mary Margaret de volta.

- Você não precisa nos pagar nada, nós amamos ter você e Henry conosco - David sorriu genuinamente.

Emma sorriu e estendeu a mão para apertar suavemente seu ombro.

Crown AirlinesOnde histórias criam vida. Descubra agora