Capítulo 25

3.1K 247 75
                                    

Na manhã de quinta-feira, Regina saiu para o trabalho mais cedo, deixando uma nota para Emma ligar para ela com o horário para se encontrar no parque para o almoço. Uma vez no escritório, corria o trabalho de fazer ligações telefônicas e responder a e-mails, além de reatribuir alguns de seus casos a outros colegas e garantir que ela não fosse contatada para uma emergência de última hora. Com um suspiro, ela olhou para um e-mail que apareceu em sua caixa de correio com o ponto de exclamação vermelho obrigatório e excessivamente dramático que sempre acompanhava uma comunicação de Marcus Hind, um dos sócios seniores de longa data na empresa.

Lendo e depois relendo o e-mail, ela revirou os olhos antes de apertar o botão em sua mesa que alertou Simon que sua presença era necessária, um momento depois ele entrou na sala com um sorriso e uma sobrancelha levantada enquanto ela balançava o monitor em torno de cento e oitenta graus para que ele pudesse ler o e-mail por si mesmo. Com um revirar de olhos, Simon balançou a cabeça e falou:

- Idiota.

- Concordo - Regina assentiu - mas eu vou ter que comparecer. Você pode ligar para Emma e avisá-la que eu não vou conseguir fazer o almoço?

Simon se endireitou e balançou a cabeça lentamente.

- Claro, mas você realmente vai deixar que ele convoque você assim?

Regina deu de ombros.

- Se eu deixá-lo esperando durante todo o fim de semana, ele será incontrolável na próxima semana. Não, eu posso fazer uma rápida viagem para o andar de cima e alisar suas penas.

- Com o que ele está tão estressado? - Simon perguntou - Eu pensei que essa coisa com a TD Medical estava toda resolvida e ele estava feliz?

- Ah, é, isso é porque eu dei a James e Stuart a insolvência da engenharia sem consultá-lo primeiro - Regina suspirou enquanto pegava um espelho compacto da bolsa, analisava a maquiagem e afofava o cabelo. - Você sabe como ele odeia quando eu piso no frágil orgulho masculino dele.

- Mas você é o chefe - apontou Simon.

- E ele é um sócio sênior de peso sobre como esse negócio é administrado - Regina respondeu - certifique-se de que suas partes interessadas estejam felizes, mesmo que sejam um idiota.

Simon assentiu.

- Vou ligar para Emma e dizer que você vai demorar.

Uma hora e meia de encontro com Marcus Hind deixou Regina com uma dor de cabeça e um mau humor enquanto passeava pelo escritório olhando como membros da equipe do departamento de impostos do escritório de Marcus se apressavam para sair do seu caminho. Tomando a escada em vez do elevador, ela desceu pesadamente cada degrau, contando mentalmente como sempre fazia com os degraus, antes de abrir a porta para seu próprio andar e caminhar em direção ao seu próprio escritório. Investida na tela de seu celular, ela percorreu novas mensagens e, furiosa, digitou uma resposta quando necessário, até ouvir um ruído familiar que parecia fora do lugar no local de trabalho.

Entrando em seu escritório, ela ficou surpresa ao ver Simon em pé no meio do escritório, segurando Henry no meio e girando-o rapidamente, fazendo com que o menino risse alto enquanto o quarto à sua volta se transformava em um borrão. Com uma expressão confusa, notou que um pano xadrez vermelho e branco havia sido colocado na mesa de reunião e Emma estava preparando comida e bebida.

- Reginaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! - Henry gritou comr uma risada enquanto Simon girava em torno dele.

Emma olhou para cima e sorriu.

- Oi - ela disse enquanto indicava a mesa - Simon disse que você não poderia ir até nós para o almoço, então nós viemos até você. Dentro do piquenique!

Crown AirlinesOnde histórias criam vida. Descubra agora