Lembranças Indesejáveis

361 47 187
                                    

O dia inicia bastante agitado, todos funcionários da casa estavam ocupados preparando o evento que aconteceria nesta noite.  Recebemos a notícia ainda pela manhã e temos que organizar tudo até 21 horas, realmente, quem tem dinheiro consegue fazer mágica.

Como habitual, sigo para minha rotina do dia, servindo o café da manhã, empolgados os anfitriões estão comentando entre eles sobre essa confraternização.

— É disso que me refiro quando digo festa de boas-vindas! — Hugo parece ansioso.

— Quando o assunto é comemoração, eu faço o melhor. — Margot diz orgulhosa.

— Como não sou bom com preparativos de festas, vou me preocupar em curtir. — Harry fala com um sorriso sapeca nos lábios.

E quase que instantaneamente, encontra seus olhos com o meu, não sei ao certo se intencional, mas aquele olhar intenso que pareciam esmeraldas lapidadas me causa arrepios por toda minha pele. Ainda consigo lembrar perfeitamente da sua voz rouca questionando  "queria poder provar esse doce."

Aquilo soou tão inapropriado, então por que pareço gostar? Para Francis, é seu patrão e você funcionária dele, só mais uma entre tantas que ele deve ter paquerado.

Ignoro seu olhar assim como ignorei o seu comentário do dia anterior, melhor separar as coisas antes que me cause problemas.

— Não fica com essa carinha filho. — Margot toca gentilmente o rosto de Henry que demonstra não estar tão animado. — Quero que curta a festa também.

— Prometo tentar. — claramente, forçando um sorriso.

É tudo que consigo escutar antes de me distanciar da mesa e dar continuidade aos preparativos para a festa.

•••

O buffet foi chegando e minha atenção pelas bandejas também, tudo parecia estar tão delicioso, tão elaborado e convidativos para uma mordida. Minha boca começou a salivar desejando os doces e salgados.

Entretanto, não sou a única que está encarando a sobremesa, do outro lado próximo da piscina Harry parece estar cumprimentando um dos rapazes que está segurando os pratos. Não contendo a tentação, Harry acaba roubando alguns para saborear.

Ele percebe que estou o observando e escapa um sorriso travesso, logo depois faz o sinal de um pedindo confidencial com o dedo indicador nos lábios. Seria bem melhor guardar esse segredo se ele pudesse compartilhar alguns pedaços comigo. Estou sorrindo diante a cena e acabo ficando distraída olhando para Harry.

— CUIDADO! — berra Margot. — Esses jarros são delicados e as flores são raras, não as estrague.

— Sim senhora. — respondo obediente.

— Coloque-as no salão, por gentileza. Harry o que foi que eu falei sobre provar os doces!

Sem distrações!

Terminando de organizar a composição de cada detalhe desde os panos das mesas à utensílios como pratos e talheres, troco meu outro uniforme por outro dado para especialmente essa ocasião.

No salão, na partir de dentro da casa, a decoração ficou divina, parecia que eu estava tendo uma visão de algum filme medieval. A mesa era comprida toda revestida por uma toalha em tons de nude. Por cima dessa, havia um conjunto de pratos de cerâmica, talheres em cor de bronze e taças de cristal. Além disso, como ornamentação, havia velas e plantas artificiais por toda a sua extensão, conferindo um ar de luxuosidade.

Servindo com prazerOnde histórias criam vida. Descubra agora