- é porque é o meu sonho! Pensei que entenderia!
- Biel! Eu torço muito pro seu sucesso, eu entendo completamente você, só não sei como o nosso relacionamento vai ficar.
- normal, vamos estar namorando ainda!
- Eu aqui no Rio e você em SP? Vai ser normal? É isso que está me dizendo? Vamos namorar a distância?
- não vejo problema!
- desculpa Biel... não suportaria! Sem falar do tempo! Estou só falando da distância, por quanto tempo ficaríamos assim? Distante!
- até realizar meu sonho... - Gabriel baixou a cabeça com os olhos cheios de água, lágrimas prontas para cair, escorrer pelo seu rosto, era dor que estava sentindo, porque quando encontrou a menina ideal tinha que escolher entre ela e o seu maior sonho?
- escuta! O que aconteceu entre nós significa muito pra mim. - Júlia tocou o rosto de Gabriel. - mas não vai dar... Desculpa, mas eu também tenho direito de escolher, não tenho? Eu sinto muito!
- calma amor! Podemos dar um jeito! Confia em mim!
- que jeito? Não posso ir morar com você e deixar minha mãe aqui, depois que o meu pai abandonou a gente, ela só tem a mim e eu só tenho a ela, não posso abandonar ela também.
- Eu... eu... - Gabriel não sabia o que dizer, estava sentindo algo horrível em sua alma.
- Eu quero te dizer que não estou com raiva de você, eu só não quero ficar entre você e o seu maior sonho... desejo de coração muito sucesso à você. - Júlia por um momento suspirou, um ar pesado.
- não tem como a gente ficar junto mesmo?
- não, porque eu, seria infeliz, prefiro te deixar ir e ser feliz lá, realizando o seu sonho, não preso aqui por minha causa.
- feliz sem você? Como?
- não seu bobo! Feliz com o seu sonho... eu sei o quanto você quer. Não foi ele que você escolheu? Eu prefiro que seja assim... não suportaria viver um relacionamento longe de quem eu amo, entende? Tchau... - Júlia saiu antes que Gabriel pudesse ver suas lágrimas e antes que ela pudesse ouvir ele falou bem baixinho uma frase que ele gostava muito, mesmo que não soubesse quem era o autor.
- "O Amor é uma DOR!". Eu sinto muito.
.
.
.
.
.
Depois daquilo tudo, não fazia sentido continuar ali. Gabriel procurou Diego para conversar, estava precisando de um amigo que o entendesse, que o ajudasse com aquela dor, mesmo que fosse momentânea estava doendo muito e o Ronaldo não só estava ocupado como também não era bom com conselhos.- Diego, preciso conversar... - ele olha para Gabriel pronto para zombar dele, mas não consegue, ele percebe a tristeza no olhar do amigo.
- achei que não fosse seu amigo!
- desculpa! Eu ainda tenho muito que aprender com você.
- nossa! O senhor perfeitinho se humilhando, vai se humilha mais que eu estou gostando.
- é sério! Preciso conversar com alguém, preciso de você!
- pelo jeito vejo que aconteceu alguma coisa. Vamos para um lugar calmo, assim você pode me contar.
.
.
.
.
.
Os dois foram para uma praça ali perto, sentaram em um banco, estava calmo o lugar, Diego percebeu que Gabriel estava diferente, um pouco aflito.- vai começa! O que aconteceu?
- Eu e a Júlia terminamos!
- mas já? O que houve?
- ela não aceitou ficar comigo, porque vou morar em São Paulo.
- cara, isso é bem difícil! Eu conheço a minha prima e ela não terminaria se o motivo não fosse sério.
- ela disse que não namoraria à distância e nem poderia ir morar comigo por causa da mãe dela.
- é verdade! A mãe dela ficaria aqui sozinha!
- o que você acha que eu devo fazer?
- bom! A questão é... você está sofrendo pelo término?
- sim! E muito.
- espera! Como conseguiu criar um laço forte em apenas 5 meses?
- foram meses incríveis ao lado dela. - Gabriel parecia se recuperar aos poucos, realmente Diego era um amigo de muito valor.
- como conseguiu esconder de MIM? Foram 5 meses!!!
- Eu que pedi pra ela não contar. No momento certo a gente ia contar para todo mundo, foi até engraçado esconder.
- porra! A NASA devia contratar vocês! Ninguém sabia?
- não! - os dois começaram a rir. - e pelo que parece ninguém desconfiou de nada.
- foi uma escolha Biel... do mesmo jeito que ela escolheu o Rio de Janeiro, escolheu a mãe, você escolheu São Paulo, ou seja, seu sonho.
- é verdade! Eu quero muito ir...
- então! Não precisa se arrepender dessa escolha agora, deixa o tempo responder e se você quer saber a verdade... eu acho que ela não te amava, pois conheço casais que conseguiram conservar o amor, nem a distância e nem o tempo conseguiram matar o sentimento.
- só você mesmo Diego... Obrigado. E desculpa por não ter te contado... não ter confiado em você.
- não! É uma intimidade sua, não posso te forçar a contar tudo, agora a vida que segue.
- Eu sei! Vou seguir com minha vida... vai ser um pouco difícil esquecer a Júlia, mas vou conseguir, tudo pelo meu sonho... é que ela me chamava de modelo.
- modelo?! Que modéstia... Só porque você é o bonitão.
- modelo! É isso! Modelo!
- o que foi menino? Para de gritar! Não sou surdo.
- lembra que eu estava procurando uma forma de ganhar dinheiro?
- não me diga que...
- isso mesmo! Eu... Gabriel Bertalosi! Serei um modelo.
- agora é que a vaca vai pro brejo.
.
.
.
.
.*×*×*×*×*×*×*×*×
Não esquece de votar e nem de comentar... e tenham paciência, a história só está começando! Bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Destino (Romance Gay) +18
RandomSonhar é a mais deslumbrante das sensações. Gabriel e seus amigos sonham em ser jogadores de futebol, no ramo profissional. Apesar das dificuldades eles continuam acreditando no seu sonho, até que um dia uma empresa famosa acaba convidando eles para...