> 9 <

991 107 253
                                    

Pov's Lia

Estava deitada em minha cama pensando no dia de hoje, quando minha mãe entra no quarto.

Sra. Choi: Oi filha... - ela diz abrindo levemente a porta do quarto.

Lia: Oi... - digo num tom triste.

Sra. Choi: Está tudo bem? Você subiu correndo para o quarto.

Lia: Está tudo sim. - forço um sorriso.

Sra. Choi: Tem certeza? - ela senta em minha cama.

Lia: Na verdade não... - me sento ao seu lado.

Sra. Choi: O que aconteceu?

Lia: É o papai... - direciono meu olhar para o chão - Ele nem fala comigo, e quando fala é só reclamação sem motivo... eu fico chateada, entende?

Sra. Choi: Entendo. O seu pai não é uma pessoa fácil. - olho para ela novamente. - Mas pode ter certeza que não é nada com você, ele deve ter tido um dia ruim no trabalho, somente. - ela sorri e me abraça.

Lia: Espero que sim. - meu semblante triste muda para um de calma e conforto. - Obrigada.

Sra. Choi: De nada. Está melhor?

Lia: Estou. - sorrio.

Sra. Choi: Fico mais aliviada. - beija a minha cabeça e se levanta. - Daqui a pouco o jantar está pronto.

Lia: Ta bom. - digo rindo.

Sra. Choi: Te amo. - ela manda beijo pelo ar e eu retribuo, logo saindo do quarto.

Conversar com a minha mãe me deixa bem melhor, ela me alegra em um nível elevado, realmente a minha melhor amiga.

Minutos depois a mesma me chama para o jantar, o clima estava bem estranho pois o meu pai estava junto de nós. Só reclamava de como foi o seu dia e contava somente de seus problemas. Não me aguentei e subi até o meu quarto para jantar lá, sozinha mas com muita paz.

Terminando de comer eu tomo o meu banho e deito em minha cama pretendendo dormir, pois estava super cansada, e logo adormeço.

[...]

Acordo, com o sol da manhã iluminando o meu rosto, bem mais cedo do que o cotidiano.

Desço até a cozinha para comer algo e percebo que não tinha ninguém em casa, acredito que minha mãe tenha ido ao mercado e meu pai, como sempre, ido trabalhar.

Aproveitando que estava sozinha decido por algumas músicas em meu celular para tocar enquanto preparava o meu café da manhã, acho que isso vai me deixar mais disposta, pois não estou nem um pouco.

Tomo o meu café e subo até o meu quarto para me arrumar para a aula. Já arrumada desço para a sala esperando dar o horário de eu sair. Logo ouço batidas em minha porta.

Lia: Já vai. - eu grito indo até a porta para abri-la. - Yuna?

Yuna: Oi Lia. - ela sorri.

Lia: O que faz aqui? - a mesma entra em minha casa.

Yuna: Por incrível que pareça eu acordei mais cedo hoje. - ela ri. - Mas tem um motivo.

Lia: Qual?

Yuna: A Chaery me ligou desesperada, logo de manhã, por conta das audições. - diz revirando os olhos.

Lia: E o que você falou?

Yuna: Que ela dança super bem e que não precisa ficar com medo. Mas ela não me ouve. - a mesma se senta em meu sofá. - Ai eu falei para ela me encontar aqui na sua casa.

ɳσ ℓเε | ѕοοℓια Onde histórias criam vida. Descubra agora