Capitolo 1

2.4K 191 1.3K
                                    

– Lily –


Ninguém, em sã consciência, me colocaria em uma sala com James Potter por mais de dez minutos.

Era por isso que minha mesa ficava do outro lado do escritório da dele, ou porque nossos horários de almoço eram diferentes – para não corrermos o risco de nos esbarrarmos na cozinha. Não era o melhor clima para um ambiente de trabalho, mas o Pasquim não poderia correr o risco de perder algum dos seus dois melhores jornalistas.

– Slughorn quer nos ver na sala dele.

Desviei os olhos da matéria que escrevia para os de James Potter, castanhos da cor de uma noz. Ele estava apoiado na coluna ao lado da minha mesa, como se fosse um perigo mortal ele se aproximar mais do que aquilo.

– Nós dois? – perguntei. – Ao mesmo tempo?

Ele deu de ombros, se sentando na cadeira da vizinha de mesa, Marlene, que havia saído para almoçar.

– Foi o que ele disse – murmurou.

Assenti.

– Você está trabalhando no que? – ele perguntou, enquanto girava na cadeira.

Fiquei tonta por ele.

– Em uma matéria... – murmurei.

Ele deu uma risada.

– Jura? Nunca teria imaginado – ele zombou.

Cruzei os braços.

– Eu não vou te contar! – rebati. – Não depois de você ter roubado a minha ideia pra matéria do Dia dos Namorados.

Potter revisou os olhos.

– Pela milésima vez, eu não roubei a sua ideia! – grunhiu. – Slughorn me pediu para assumir. O que você queria que eu fizesse?

Dei de ombros.

– Não sei, talvez falar pra ele que eu já estava trabalhando nisso!

Potter suspirou.

– Você ganhou a competição mensal em fevereiro, de qualquer forma – ele disse. – Você escreveu cinco matérias a mais do que eu.

– Mas eu não escrevi a do Dia dos Namorados.

Potter riu.

– Eu nem sei se teria ficado boa – provocou. – Você não me parece uma pessoa muito romântica...

Revirei os olhos.

– Quero dizer, você é noiva do homem mais sem graça da Escócia inteira.

O encarei.

– E você é noivo de quem mesmo? – rebati.

Ele riu e deu de ombros.

– De quem me quiser.

Grunhi.

– Você está pronta ou não? – ele perguntou. – Slughorn está esperando!

Assenti.

– Só estava terminando o parágrafo...

Potter se levantou e veio correndo para perto do computador, tentando descobrir no que eu estava trabalhando.

Fechei a aba rapidamente.

– Sem chance.

Ele me mostrou a língua, mas pegou o corredor para a sala de Slughorn.

Vacanze RomaneOnde histórias criam vida. Descubra agora