– James –
– Acho que isso é tudo, né? – perguntei.
Evans releu a lista de compras mais uma vez.
– Acho que sim. Não consigo pensar em mais nada – disse ela. – Mas você deve lembrar de mais coisas quando estiver lá.
Assenti.
– Lembra de pegar a nota fiscal – murmurou ela –, pra a gente conseguir passar os valores do supermercado pro Slughorn.
A encarei.
– Você vai pedir para ele pagar nossas comprar de supermercado também? – perguntei.
Ela me fuzilou com o olhar.
– Eu vou obrigar ele a pagar absolutamente tudo enquanto eu estiver presa aqui.
Resolvi não argumentar.
Não valia a pena.
Ela estava com aquele olhar de que mataria a primeira pessoa que aparecesse na sua frente – e essa pessoa seria eu. Porque eu era a única pessoa que apareceria na sua frente. Por um longo tempo.
Peguei a minha mala vazia e me dirigi para a porta.
Evans me encarou confusa.
– Você quer que eu carregue tudo sozinho? – perguntei, chacoalhando a lista de compras.
– Você quer que eu vá com você? – ela rebateu.
– Absolutamente não.
Ela revirou os olhos e eu sai do apartamento.
Não havia nada que me tirasse mais do sério do que aquela revirada de olhos. Aqueles olhos gigantescos e verdes que se sentiam superiores a qualquer coisa que eu fizesse. Era ridículo.
Eu sabia que eu era irritante, eu fazia de propósito. No entanto, aquilo não era motivo para ela perder a paciência com tanta frequência e facilidade, era?
Quero dizer, ela não sabia rir? Não sabia brincar?
Eu não me importaria se ela me provocasse de volta, provavelmente ela teria algumas respostas bem engraçadas.
Peguei o celular e liguei para Sirius.
Era uma boa ideia avisar para eles que eu não chegaria em casa tão cedo – embora eu imaginasse que eles ainda não tinham nem percebido que eu estava atrasado.
Sirius atendeu no segundo toque.
– Adivinha quem está preso na Itália? – perguntei.
– James? – disse ele. – O que aconteceu? Onde você está?
– O presidente está com Febre Pulmóide e fechou as fronteiras – respondi. – Então eu preciso ficar preso em Roma até Slughorn conseguir convencer alguém a nos tirar daqui.
Avistei o tal supermercado que Paolo havia mencionado, e conectei meus fones de ouvido para conseguir continuar conversando com ele enquanto fazia as compras.
– Remus, James está preso em Roma – Sirius disse.
– O que? – perguntou Remus, de longe. – James, o que aconteceu?
– Aparentemente tem um vírus correndo solto aqui e eles não querem contaminar o resto da Europa! – murmurei com falso entusiasmo.
– Você estava com o prefeito ontem – disse Sirius. – Ele não avisou vocês que era melhor adiantar o vôo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vacanze Romane
FanfictionForçados a trabalharem juntos, Lily Evans e James Potter são enviados à Roma para cobrirem uma matéria sobre um perigoso vírus que preocupa os italianos. O que eles não imaginaram é que acabariam ficando presos em um apartamento na capital italiana...