Epílogo

2.1K 208 314
                                    

– Lily –


Ben derrubou metade do seu copinho de sorvete na blusa. Felizmente, eu já o conhecia bem demais para saber que eu nunca deveria colocar uma blusa bonita quando fôssemos tomar sorvete.

– Ops, tia Lily... – ele deu uma risadinha.

– Ops, Ben – sorri.

Ele se levantou da mureta onde estávamos sentados e eu ergui o olhar, tentando encontrar James para pedir algumas folhas de guardanapo.

Ele já estava ao meu lado, segurando uma quantidade provavelmente excessiva de papeis.

– Que bagunça, hein, Sr. Benjamin – disse ele, rindo.

– Escapuliu – disse Ben.

James limpou o rostinho de Ben e tirou a camiseta dele com delicadeza, para o seu cabelo não ficar cheio de sorvete.

– Tem uma blusa limpa na mochila dele – murmurei.

– Eu sei – James riu. – Eu só vou dar uma lavadinha nessa aqui.

– Onde? – perguntei.

– Tem uma fonte bem ali – ele sorriu, lembrando de uma conversa que havíamos tido três anos antes.

– Você não vai lavar uma blusa na Fontana di Trevi – rebati.

Ele riu.

– Eu estava falando daquela – murmurou ele, me dando um beijo.

James apontou para a pequena fonte na parede, por onde corria uma água cristalina. Ele fez um carinho no cabelo de Ben e se dirigiu para ela.

– Pode acabar seu sorvete, Ben – sorri para ele. – Depois nós colocamos uma roupa em você.

– Ta bem, tia Lily – disse ele, feliz com o seu sorvete.


– James –


Lavei a camiseta de Ben na fonte. O dia estava tão quente que logo ela estaria seca, sem nenhum problema.

Parei por alguns instantes para observar Lily, que conversava animada com Ben. Quase três anos depois da última vez em que nos sentamos em frente àquela fonte e ela ainda era a coisa mais bonita do universo.

Lily, não a fonte.

Não que a fonte fosse feia, mas Lily era muito mais bonita do que qualquer outra coisa no mundo.

– Criando coragem? – perguntou uma voz atrás de mim.

Lene e Dorcas se aproximaram, também tomando sorvete.

– Só admirando – murmurei.

Lene sorriu.

– Você não precisa ficar nervoso, Jamie – ela disse. – Vai dar tudo certo.

Dei de ombros.

– Eu sei – respondi –, mas ainda é uma grande mudança.

Dorcas revirou os olhos.

– Vocês estão praticamente casados desde o dia em que ficaram presos aqui – ela disse.

– Só praticamente – bufei.

Marlene riu.

– Nós vamos até eles, eu e Dorcas vamos voltar com Ben para o hotel... – ela murmurou. – Vocês vão voltar para o apartamento que está lindo, cheiroso e arrumado e...

– E eu vou perguntar se ela quer casar comigo.

As duas assentiram.

– E ela vai responder que sim.

Sorri.

– Ela vai.


– Lily –


Observei James enquanto ele procurava a chave do prédio. Era inacreditável a maneira que aquele homem era lindo. Acho que nenhum dos príncipes encantados da Disney era tão bonito quanto ele.

– É uma pena que Nero não esteja com a gente – murmurei.

James sorriu.

– Ele provavelmente está sendo completamente mimado pelo Six – ele deu de ombros. – Espero que nós consigamos pegar ele de volta.

Dei uma risada.

James conseguiu abrir a porta, mas, antes que eu pudesse entrar, ele me apertou contra o batente e me deu um beijo.

– O que foi isso? – perguntei, rindo.

Ele deu de ombros novamente.

– Estou particularmente romântico hoje.

Revirei os olhos e o puxei para dentro do prédio.

– Ben disse que você estava mais bonito do que o normal hoje – murmurei, tentando não perder o fôlego subindo as escadas intermináveis.

James riu.

– Você concorda com ele?

Apoiei minhas costas na porta do nosso apartamento.

– Não – murmurei. – Você está sempre mais bonito que o normal.

Seguei seu rosto e o beijei.

– O que foi isso? – ele debochou.

– Estou particularmente romântica hoje.

James mordeu o lábio.

– Que bom – disse ele, abrindo a porta do apartamento. – Desse jeito, você não vai me achar muito brega.

Me virei e por um segundo pensei que tivéssemos errado o andar. O apartamento estava cheio de flores. Era como se um jardim selvagem tivesse tomado a sala, a varanda e o corredor até o quarto.

– James... – murmurei.

Ele envolveu minha cintura com as mãos.

– Exagerei?

Dei uma risada.

– Não.

Ele colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha e segurou meu rosto com as duas mãos.

– Nesse caso, tenho uma pergunta para te fazer.


– James –

Ela disse sim.


– Lily –

Eu disse sim.

Vacanze RomaneOnde histórias criam vida. Descubra agora