– James –
Dava para sentir o cheiro dos biscoitos no forno da escadaria do prédio. Abri a porta de casa e deixei minhas coisas no chão, completamente exausto.
A cabeça de Sirius apareceu na porta da cozinha.
– Oi, filho, como foi o dia na escola? – perguntou ele.
– Oi, mãe – respondi.
Sirius sorriu e me entregou uma das pás da batedeira, ainda suja com a massa crua do que Remus estava cozinhando.
Fui até a cozinha e sentei na mesa, fazendo com que Remus me lançasse um olhar de reprovação.
Desde que tinha se demitido, Remus passava a maior parte do seu tempo assando alguma coisa. Era a maneira dele de fingir que não se importava em estar desempregado, embora eu e Sirius o conhecêssemos desde a infância – a gente sabia quando ele não estava bem.
Provei um pouco da massa.
– Baunilha e nozes? – perguntei.
– Muito bem, gafanhoto – Remus sorriu.
– Como você sempre acerta? – protestou Sirius.
Dei de ombros.
– Você esquece que eu sou o cozinheiro principal dessa casa.
Sirius revirou os olhos.
– Você é metido, isso sim.
Dei uma risada.
Nós três morávamos juntos desde os tempos da faculdade, embora fôssemos amigos desde sempre. No começo, parecia que a amizade acabaria a qualquer segundo: Sirius sempre avacalhava com o rodízio da lavagem de roupa, e Remus não conseguia parar de agir como se fosse nossa mãe. Depois de alguns anos e muita paciência, nós conseguimos ajustar tudo para o melhor de cada um.
Sirius se adiantou para a pia suja, se preparando para lavar a bagunça de Remus.
– Deixa que eu lavo – murmurou Remus. – Você lava muito mal, Black.
Sirius arfou.
– Como alguém lavaria louça mal? – perguntou. – É uma atividade intuitiva!
Remus negou.
– Você sempre deixa tudo oleoso.
– Você é pior que minha avó, eu juro.
Segurei o riso.
Os dois já pareciam um casal comemorando as bodas de prata.
Por mais que essas picuinhas diárias fossem hilárias, elas sempre acabavam me deixando um pouco para baixo. Racionalmente, eu sabia que nós três sempre seríamos melhores amigos, os três mosqueteiros, mas eu não conseguia evitar o sentimento de solidão que vinha junto. Eu me sentia como o filho deles – alguém que eles amavam muito, mas com quem não queriam compartilhar tudo.
– Você está bem, Jamie? – perguntou Remus.
Ergui os olhos pra ele e sorri.
– Só estou um pouco cansado – murmurei. – Não foi um dia fácil no jornal hoje.
– O que aconteceu? – Sirius perguntou – Brigou com a Lily de novo?
Sorri.
– Menos do que o normal – dei de ombros. – Mas Slughorn nos deu uma pauta nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vacanze Romane
FanfictionForçados a trabalharem juntos, Lily Evans e James Potter são enviados à Roma para cobrirem uma matéria sobre um perigoso vírus que preocupa os italianos. O que eles não imaginaram é que acabariam ficando presos em um apartamento na capital italiana...