Capitolo 8

1.7K 164 632
                                    

– James –


Recebi uma mensagem de Remus.

A gente precisa conversar.

Fiquei nervoso. Era como quando meus pais me diziam aquilo, na minha adolescência, quando eu chegava tarde em casa, ou eles me pegavam fazendo alguma besteira. Ou pior ainda, quando eu tive minha primeira namorada e eles precisaram conversar comigo.

Lily estava na cozinha, fazendo alguma coisa, então me fechei no quarto com Nero.

Liguei para ele no mesmo instante.

– Oi – murmurei, com medo.

Você só pode estar ficando maluco.

Aquilo não fazia muito sentido para mim.

Eu vi as suas mensagens para Sirius.

Aquilo fazia.

Eu estava mantendo Sirius informado sobre os meus sentimentos por Lily. Ele estava me ajudando a tentar demonstrá-los de uma maneira que não fosse muito evasiva, mas que também ficasse claro. Não era fácil, mas Sirius era o mestre desse tipo de coisa.

– Não entendi – me fiz de sonso.

James Potter! – Remus exclamou.

Era ainda pior do que uma bronca da minha mãe.

Ela está noiva!

Gemi.

– Eu sei disso...

E não te incomoda, dar em cima de uma mulher comprometida?

Era lógico que incomodava. Eu não era tão escroto.

– Eu não estou ativamente fazendo nada, Remus – respondi. – Eu só quero demonstrar que ela tem outra opção, se ela quiser. Não é como se eu estivesse efetivamente flertando com ela. Eu nunca tomaria a iniciativa, você sabe que eu sou melhor do que isso.

Remus suspirou.

Jay, essa é uma péssima ideia...

– É a ideia de Sirius.

Por isso mesmo!

Dei uma risada.

Você não pode se jogar nesse sentimento sem saber se ela está correspondendo.

– Eu não estou me jogando em nada – protestei.

"Eu poderia ficar horas olhando ela brincar com Nero" – Remus disse.

Talvez aquilo tivesse sido uma das minhas mensagens para Sirius.

– Eu gosto de cachorros...

Ouvi Remus suspirar.

Jay, vocês estão em uma situação que ninguém nunca teria imaginado, eu sei – ele murmurou –, mas você já parou pra pensar que ela só deve estar um pouco carente?

É claro que eu já tinha parado para pensar naquilo.

Era só o que eu pensava.

Eu já tinha pensado em qualquer cenário que Remus sugerisse, e cinco mil outros. Eu não pensava em outra coisa, fazia dias.

– É, provavelmente.

Remus ficou em silêncio.

Você sabe que eu só quero o seu bem, não sabe? – disse ele. – É claro que eu adoraria que ela correspondesse seus sentimentos. Por isso mesmo, quero que você tenha cuidado.

Vacanze RomaneOnde histórias criam vida. Descubra agora