14 - Emprego Novo

2.9K 208 19
                                    

Capítulo 14 

Mensagem:

Oscar: Quero te ver hoje.

Aléxia: Não quero.

Oscar: Porque, chata?

Mensagem off.

Ignorei a mensagem que ele mandou, estava tentando ao máximo ignorar ele. Fiquei vendo série no quarto até pegar no sono. Acordei de madrugada com o barulho na janela, era Oscar.

_Acorda, garota. - ele disse se sentando na cama ao meu lado-.

_Para de entrar na minha casa pela janela, e sem ser convidado. Folgado. - disse já me irritando com ele-.

_Vim trazer as roupas do seu pai. - ele disse me entregando uma sacola com as roupas-.

_Poderia ter pedido César pra me entregar. - disse recitando os olhos-.

_É verdade, e no dia da patrulha ele iria saber que eu dormi aqui. - ele disse rindo e eu ri-.

_É mesmo, fez bem em trazer aqui. - eu disse e ele riu-.

_Fiz? - ele perguntou rindo com malícia-.

_Nem vem, garoto. Quero distância de você. - eu disse e ele se deitou ao meu lado. Insuportável-.

_E posso saber o porque? - ele perguntou me olhando-.

_Porque sim, apenas decidi isso. - ele revirou os olhos mais uma vez-.

_Ou foi por que me viu com Caitlin? - ele perguntou irônico-.

_Não tenho nada a ver com o que você fez ou deixou de fazer com ela. - eu disse irritada-.

_Não vim aqui falar dela. -ele disse-, me faz bem ficar aqui com você.

_Não tô te entendendo, Oscar. Você vem fica comigo aí depois tá lá com outra e depois vem aqui de novo.

_Preciso falar uma coisa com você, antes que eu perca a coragem. - ele disse me olhando nos olhos-.

_Pode falar.

Quando ele abriu a boca pra falar o telefone dele apitou e era uma mensagem.

_Depois a gente conversa, preciso ir embora urgente. Depois a gente se fala. - ele disse e saiu correndo, correndo mesmo-.

Depois que ele foi embora eu dormi, fiquei super curiosa pra saber o que ele queria falar mas ele sempre tem que ir embora correndo.

Acordei de manhã com o barulho do celular avisando que tinha mensagens novas.

Mensagem:

Oscar: Uma pessoa vai te ligar e é pra você atender.

Oscar: Por favor não deixa de atender.

Oscar: Vou precisar ficar fora da cidade por alguns dias. Nos vemos e breve. Vou sentir saudades. ❤️

Aléxia: Quem vai me ligar?

Aléxia: Como assim fora da cidade??? Me explica as coisas direito Oscar.

Mensagen off.

Ele nem se quer respondeu as minhas mensagens e logo em seguida meu telefone tocou, de início não ia atender mas mas atendi, podia ser algo importante.

Ligação:

_Alô? Eu falo com, Aléxia? -era uma voz de mulher-.

_Sim sou eu, em que posso ajudar? -perguntei-.

_Oscar me falou de você, e como eu estava devendo ele um favor, quero que venha trabalhar comigo em minha loja. - a mulher disse e meu coração disparou de alegria-, ele me contou o que aconteceu no seu outro emprego. Omar é um idiota-, ela disse se referindo ao pai de Miguel-.

_Sério? Você vai me dar um emprego? -perguntei eufórica-.

_Sim querida, passe aqui amanhã as oito e já pode começar. Preciso urgente de uma caixa na minha loja. -ela disse gentil e eu sorri-.

_Claro, amanhã as oito em ponto. - eu disse e ela desligou-.

Ligação off.

Não acredito que Oscar arrumou um emprego pra mim, tô tão feliz quem nem cabe no peito. Não consegui dormi mais com essa notícia e então fui tomar café e ir na Monse.

(...)

_O Oscar te arrumou um emprego novo? - Monse disse chocada-.

_Sim, garota. Nem eu mesma acreditei. - disse e ela gargalhou-.

_César disse que ele viajou.

_E você sabe pra onde? Ele me mandou uma mensagem avisando que uma pessoa ia me ligar e falou que vai passar uns dias fora, depois nem me respondeu. - eu disse-.

_Eu não sei Aléxia, mas pela preocupação de César, algo grave. Enquanto ele estiver fora, César vai ficar aqui. - ficamos em silêncio assim que César entrou no quarto-.

Conversamos um pouco e depois fui pra casa descansar porque amanhã iria acordar cedo. O tempo todo que fiquei na casa de Monse, César estava com uma cara de preocupação e olhando o celular toda hora. Resolvi mandar mensagem para Oscar e vê se tá tudo bem.

Mensagem:

Alexia: Tá tudo bem com você?

Mensagen off.

Ele não respondeu, fiquei mais preocupada ainda mas resolvi ir dormir pra não pensar besteira.

Impossíble | Oscar Diaz (revisando) Onde histórias criam vida. Descubra agora