Superação - Texto 10

1 0 0
                                    

Durante todo o decorrer da vida nos desfazemos de muitas coisas, deixamos para trás coisas que já não fazem mais sentido manter conosco assim abrindo espaço para coisas novas.

Com objetos isso se torna bem simples, mas se tratando de pessoas, talvez não seja tão fácil assim.

E quando precisamos nos desfazer de amizades? Não por estar farto daquelas pessoas ou por não sentir mais afeto por elas, mas sim porque elas sentem isso por você. Perceber que você não faz mais parte daquele grupo , que esta invisível ou que se não estivesse ali não faria diferença alguma é uma situação difícil de lidar, talvez você se identifique.

Talvez você tenha feito algo errado, algo que as tenha ofendido, bem … você não fez. Acontece que algumas pessoas são incapazes de construir vínculo com alguém e vivem apenas de momento - enquanto esse momento durar, enquanto estivermos nessas circunstâncias seremos amigos - . E de repente você ce se vê analisando toda aquela situação e começa a perceber o quão tóxicas aquelas pessoas realmente são, o que você não percebia antes por estar completamente cego por uma ilusão de “amigos para sempre” que era o que eles queriam que você acreditasse, porque eles precisavam de você.

Mas você tenta não ligar, tenta passar por cima dessas “paranóias”, você sorri mais, puxa assunto, ri das piadas, e por um momento começa a funcionar, mas você começa a ouvir planos onde você não faz parte, piadas internas que você já não entende, vai ficando cada vez mais calada em meio às risadas. Você tenta entender o porquê, você ve fotos nas redes sociais, tenta entender mais uma vez. Não tem o que entender. Você foi demitido da amizade. “Mas porque? “ Não existe um porque. Talvez eles façam você acreditar que existe. Te fazer sentir culpada vai fazer com que eles se sintam menos culpados, como se você merecesse de alguma forma.

O que resta a fazer agora? Nada além de seguir em frente. Desapegar. Eu sei, foram muitos anos, muitas lembranças, muitas fotos. Mas pra eles foi fácil lembra? Pra você também precisa ser. Vai doer, você vai sentir diversas coisas, mas saiba que se você não fizer isso por você, ninguém mais fará.
Existem milhares de pessoas por ai, 7 bilhões pra ser mais exato. Não deixe de dar adeus ao que te machuca por medo da solidão,não tenha medo de por os seus sentimentos em primeiro lugar, não se permita sofrer só para ter alguém ao seu lado. Você é a única pessoa que você mais precisa no mundo todo.

Textos sobre superação Onde histórias criam vida. Descubra agora