Superação - Texto 24

0 0 0
                                    

Olha você é linda , você é única, e essa é a primeira coisa que precisa saber antes de se criticar ou comparar a si mesmo. ás pessoas ao seu redor, não definem seu valor, as pessoas que te julgam sem te conhecer, não são capazes de dizer o que existe de bom ou não em você. ninguém é perfeito, sempre vai existir em todos nós algo que queremos mudar, seja fisicamente ou algo na nossa personalidade, mas, isso é algo que todos temos e nada disso nos faz menor que alguém. se comparar é algo enraizado dentro do ser humano, mas, fulano ter qualidades, não diminuem as suas. não precisamos ser as melhores pessoas em tudo o que fazemos, aliás, definir um único “bom” em um mundo ondem existem pessoas tão diferentes, tão únicas, e cada uma com seu brilho, é burrice. você não deve nada a ninguém, muito menos precisa que alguém te padronize. você nasceu com seu brilho, apagar ele para se encaixar em um papel que não é teu, só vai te fazer sofrer. você pode mudar o que for em você, isso não vai te fazer se sentir bem, se você não gostar da sua essência, já que ela, não muda independente do que. auto estima não depende do exterior, é algo interno, vem de fora para dentro, você pode ser a pessoa que mais se encaixa no padrão, e ainda se sentir um nada. tu é único, tu é bom sendo você, e isso deve ser o suficiente. tudo bem não conquistar todo mundo, tudo bem não ser o melhor em tudo, foda-se os padrão, você não nasceu pra isso e o mundo precisa de você, do jeito que você é, da sua essência. quanto mais você tentar mudar para agradar aos outros, ou para se encaixar em um rótulo, mais triste você vai ser, e no final, você só vai torturar a si mesmo. mudar para conquistar alguém que não seja você mesmo, é cilada. você só precisa de algo, quando reconhece que aquilo é importante para te fazer bem, quando vê que aquilo vai te alegrar, não quando acha que isso vai te fazer ser melhor aceito por alguém, ninguém está livre de ser rejeitado por outro ser humano ou por qualquer oportunidade, mas, todo mundo tem os próprios braços abertos para se consolar quando isso acontecer, seja seu apoio, antes de ter que desdobrar, para se apoiar no outro. você ja é suficiente.

@whnicolau

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Textos sobre superação Onde histórias criam vida. Descubra agora