Quantas vezes você fez de tudo por alguém, se doou até não sobrar mais nada e no final se viu totalmente despedaçado, sem nem 1% desse alguém, sem nem 1% de si mesmo?
Sinto muito se sua resposta foi “muitas vezes”, temos isso em comum,na verdade você tem isso em comum com muita gente.
Mas porque isso acontece? Como podemos ser tão egoistas com nós mesmos? È difícil entender, somos a nossa maior força, nosso refúgio , nossa maior proteção, somos nossa casa - Mas deixamos que outra pessoa entre sem ao menos bater ou limpar os pés, usufruir de cada cômodo do nosso ser, mastigar até a última migalha e nos deixar totalmente desabastecidos e simplesmente ir.
Mas essa pessoa não è uma invasora, um penetra que chega sem avisar, è muito mais que isso, ela è um convidado.
Somos a todo tempo tão precionados pelo mundo a sermos pessoas do bem, a fazer o bem, e bla bla bla, bons amigos. Tão preocupados com o julgamento alheio que nos tornamos incapazes de dizer não a qualquer um que bata a nossa porta pedindo um pouco de café, mesmo que você não o tenha.
Você è iludido com a falsa sensação de satisfação ao se doar, e como se fosse um vício, você vai cada vez mais fundo, você quer ser uma pessoa boa, você não quer que as pessoas comentem que você è egoísta , maldoso ou frio. - Então você permite que elas levem o que quiserem de você, você ajuda, ama, perdoa,alegra, empresta, compra, se divide em 10 e ai de você se não fizer tudo por quem ama!
E quando chega ao final do dia, você è cinzas. Esta cansado, machucado e talvez nem um “obrigado” tenha recebido. Tudo esta de pernas pro ar e não resta energias para pensar nem por um segundo em si mesmo. Você tanto fez que agora não existe ninguém para fazer o mesmo por você, todos estão muito bem satisfeitos. E antes de dormir você se pergunta se fez tudo certo, se talvez tenha magoado alguém ou se talvez não tenha sido o suficiente, e enfim dorme pois amanhã è um outro dia e um novo ciclo da bondade divina começa. Mas se os seus dias fossem assim, você desejaria acordar amanhã? Eles são assim? Então desligue o despertador, e quando você naturalmente acordar, espero que o seu amor próprio acorde também
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos sobre superação
Ficção AdolescenteTextos sobre superação que podem te ajudar a superar algumas coisas ou ajudar a seguir em frente.