Superação - Texto 18

0 0 0
                                    

eu andava usando a desculpa de que era "uma farsa" pra, na verdade, justificar o meu medo de encarar as coisas como, de fato, elas são. eu criei uma versão "perfeita" de mim mesma, e eu queria mantê-la a qualquer custo.

quantas vezes não me permiti fazer várias coisas pensando que poderia arruinar essa imagem que eu mesma criei? foram muitas vezes. quando saí da minha bolha e fui exposta a vida real e suas situações, me senti extremamente vulnerável, porque achava que as pessoas me julgariam por descobrirem quem eu realmente sou. uma pessoa imperfeita.
Eu me escondia atrás desse disfarce e não deixava que as pessoas me conhecessem, porque acreditava que os desapontaria por não ser tão inteligente e nem bonita como aparento ser, por exemplo.  mas o que eu não entendia é que tudo nessa vida é questão de perspectiva. eu sou sim inteligente, mas do meu jeitinho. não posso querer ser um gênio em tudo.
E eu sou bonita sim, mesmo com todas as minhas "imperfeições", que na verdade não tem nada de errado. vivi anos me escondendo por ser alguém digamos que... fora dos padrões impostos. as pessoas olhavam pra mim e viam uma pessoa linda e eu achava que era porque não me viam por completo, porque eu enxergava meu corpo cheio de defeitos. mal sabia eu que a culpa era dos esteriótipos que foram enraizados em nossas mentes durante anos e anos.  começar com as minhas pernas super magras e tortas, minha bunda pequena, meus quadris que são quase inexistentes e cheios de marcas de guerra (estrias e celulites), assim como meus peitos. minha barriga com dobras quando sento sem postura (que somam quase 100% dos casos), meu sorriso com dentes meio tortos, meu rosto coberto por marcas de espinhas, meu nariz grande e meu cabelo crespo. ainda há muitas outras coisas sobre meu corpo que me deixam muito insegura. a maioria delas sempre andam escondidas. mas a verdadeira questão é: por que temer em ser alguém normal? a custo de quê?  não são imperfeições, são singularidades. todos esses detalhes me tornam humana. me tornam a pessoa única que sou.

Textos sobre superação Onde histórias criam vida. Descubra agora