- Mas que porra é essa?! – Rick fala aparecendo do outro lado da sala com a camisa amarrotada fechando os botões.
Maison está olhando para Lexi com emoções que não consigo decifrar. Seu segurança esta com a arma ainda apontada pra ela, e eu estou tremendo.
Minhas mãos estão suadas, eu tenho medo que a arma escorregue a qualquer momento.
- Abaixem as armas. Droga, você tem a mão forte Lexi.
Abaixo minha arma. Maison e Lexi se conhecem?
- Você ainda não viu nada seu filho da puta.
- Lexi querida o que aconteceu?
- Como você pode se associar a pessoas assim Hanna?
Fico pálida, minha carreira já esta desmoronando. Ela olha para minha mão e ver a arma. Decepção brilha em seus olhos, nos conhecemos no meio jurídico. Saímos algumas vezes para tomar cafés, a considero uma amiga com os mesmos ideais. Mas acho que isso acabou de acabar.
Maison vai ate mim e tira a arma de minhas mãos tremulas. Por trás de mim Rick me abraça. Lexi continua olhando pra mim com desgosto.
- Surpreso seria a palavra mais conveniente para dizer sobre sua presença aqui Le.
- Não me chame assim, você perdeu esse direito a muito tempo.
Ela começa a voltar para a porta, quando os seguranças a seguram.
- Que porra é essa?
- Soltem a garota, vamos todos para a biblioteca nos acalmar e nos refrescar. – Maison fala como se não tivesse quase acontecido um assassinato em sua sala.
- Eu não vou a lugar algum com você! Seu assassino filho de uma...
- Apreciaria que você mostrasse um pouco de educação na minha casa e com meus convidados.
Ela avança para ele novamente. Vou até Lexi sentindo que preciso intervir. Fico na frente dela impedindo que ande mais.
Seguro seu braço e a foço olhar pra mim.
- Eu não sei o que se passe entre você e Maison, mas acredite em mim, eu vou querer saber, mas agora temos coisas mais urgentes para resolver. E se você puder ajudar salvaria a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
Seus olhos outra hora cheios de desprezo, voltam a me olhar com suspeita.
Ela se aproxima de mim e fala baixinho.
- Eles estão te mantendo aqui contra sua vontade?
- Não querida, não é nada disso. Vou te contar tudo.
Seguro suas mãos e tento transmitir o máximo de confiança que consigo.
Lexi é uma mulher bonita, com seus trinta anos, promotora feroz, defensora da justiça e do que é correto. Ruiva, com olhos verdes límpidos, e pequenas sardas no rosto. Magra e com curvas.
Sento junto com ela no mesmo sofá, Maison está do lado de fora falando ao telefone, Rick está pegando uma bebida, meu amigo tão descontraído não imaginou que passaria por uma situação como essa por minha culpa. O peso dos acontecimentos nos meus ombros.
Rick nos oferece o conhaque, sinto que já bebi por uma vida, só nesses últimos dias, aceito a bebida e olho pra Lexi, ela verifica Maison pela borda da bebida, seus olhos mostram uma fúria e fogo que me deixa surpresa.
Seguro sua mão na minha e tento descobrir algo.
- Lexi, de onde você conhece Maison?
Ela me olha surpresa, como se por um momento esquecesse onde ela estava. Saudade passa por seu rosto, e com uma voz cheia de sentimentos ela me diz, o que eu nunca imaginei ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigoso Caminho
RomanceHanna Wyatt é uma advogada viciada em trabalho, mas que se esqueceu de sua vida pessoal, por conta de um acontecimento no seu passado, ela prefere manter as pessoas longe, as únicas pessoas que ela confia é em seus amigos Amber e Rick. Sua autoestim...