Capítulo 25 - Ela é uma toupeira

104 14 44
                                    

Depois de um fim de semana conturbado, nada como algumas doses de coragem, um banho e um sapato confortável para começar mais uma semana de trabalho.

Com uma grande xícara de café nas mãos, Da Hae encara a parede do refeitório pintada de preto com alguns avisos e uma agenda simples da semana feita com giz líquido colorido. Começou a observar porque não havia muito o que fazer, e a letra bonita e todas as cores chamaram atenção da editora. Com certeza algum estagiário da equipe de Design fez isso, já que ninguém mais parecia ter destreza o suficiente para tornar uma parede de avisos tão bonita.

Seus olhos vagueiam pelos avisos e não encontrou nada de novo, afinal, Yang Mi sempre a enviou as agendas mensais e semanais sem nenhum tipo de atraso, mantendo a chefe muito bem informada.

Mas ao tomar mais um gole do café forte, estalou a língua ao perceber um vácuo estranho no dia de quinta-feira, pegou seu celular e viu que era exatamente o horário que tinha consulta a dermatologista e não estaria na empresa. Com cenho franzido, deixou a caneca no balcão e foi até sua sala para confirmar se estava tudo de acordo, ou se haviam esquecido de colocar alguma das reuniões daquele dia. 

- Algum problema? - Yang pergunta antes que a mesma abrisse a porta da sala. 

- Ainda existem brigas pela sala de reuniões nas quintas a tarde? - Seu semblante é simples, mas logo Yang Mi percebe que havia algo que estava a incomodando. Seu instinto nato de detetive.

- Sim, por quê? Você precisa que eu reserve alguma das salas para você? - Pegou o ipad para já reorganizar parte da agenda. - Você tem uma consulta quinta a tarde no dermatologista, prefere que seja remarcada para qual dia?

- Não, não precisa. É que achei estranho o fato de que no quadro de avisos e na agenda semanal não ter nada falando sobre isso. Quem que fez ele essa semana? 

- Não sei, normalmente é algum estagiário. Vou conferir depois, podem ter se esquecido. - Sorriu ladino para convencer a chefe de que não havia com o que se preocupar, o que parece ter funcionado, já que a mesma depois de dar de ombros entrou em sua sala em silêncio, pronta para se afundar em mais um dia cheio de trabalho.

Ela sempre reservou as segundas para ler resumos de obras potenciais e decidir o que merecia ou não, ser publicado, mas diferente do cotidiano, retirou a manhã para conferir tudo o que ainda podia do próximo livro a ser publicado, antes de enviá-lo para a gráfica e conferir os documentos novos sobre o livro de Kwon. Desde que ela e Jungkook foram à Mokpo, o garoto estava firme e confiante sobre sua primeira publicação.

Ser editora chefe da Purple nunca tinha sido um trabalho fácil, além de muito trabalho dentro da empresa ela tinha que manter a qualidade de suas próprias obras para que seu nome continuasse em peso dentro da industria, mas mesmo tendo diversas reuniões, noites mal dormidas e relacionamentos acabados por causa do trabalho, ele era uma das únicas certezas que ela tinha alcançado em toda uma vida, a certeza que o sonho de infância era realmente aquilo que sua alma ansiava e desejava. Nada tiraria dela o prazer de escrever novos universos, encontrar novos talentos pelo mundo, redescobrir novas ilustrações, designs, fontes e maneiras completamente mágicas de produzir um livro até que ele finalmente chegasse nas mãos do leitor. 

- Yang, quem da equipe de design ficou responsável pelo meu próximo livro? Assim que publicarmos o da Senhorita Jang quero trabalhar melhor na minha obra. Não sei... Queria alguma coisa diferente dessa vez. - Diz segurando a caneta entre os dedos, pensativa, enquanto Yang Mi caminhava em sua direção para sentar na cadeira à sua frente.

- Se não me engano, Yoongi colocou Jungkook para cuidar disso. Ele tem ficado com o design das obras principais desde que chegou. - Da Hae afirma com a cabeça entrelaçando as duas mãos e seu relógio desce a medida que sua mão mantém-se levantada com os cotovelos apoiados na mesa. 

Me dedico a Você...Onde histórias criam vida. Descubra agora