Wizengamot - 03 de Setembro de 2002
Lorde Peter Flecther estava sentado no assento de Ravenclaw, esperando a reunião começar. Naquele dia ele seria apresentado como procurador da Casa de Ravenclaw.
Como havia planejado com lorde Ravenclaw, ou Sirius, como ele insistia que Peter o chamasse, ele levantaria um pouco de caos hoje.
Peter quase sorriu ao ver o assento de Nott com um procurador amigo seu. Não era segredo entre os procuradores que Doger Nott havia sido preso por aurores dias depois dele assumiu a procuradoria da Casa de Ravenclaw. Peter tinha a leve suspeita que seu cliente poderia ter dedo nisso, mas ele descartou a ideia. Ele era jovem, apesar de ser emancipado. Não teria como ele ter dedo nessa história... teria?
Quando a reunião começou formalmente, as apresentações começaram. Devido às leis antigas, quando Doger foi preso as legalidades e o assento passaram para o único filho dele: Theodoro. O garoto disse que só iria aceitar o título nas férias, pois agora estava iniciando um ano e não queria mais pressão, mas o garoto pediu um procurador e fez pedidos a ele.
- Senhores, senhoras. - Madame Bones, como chefe do Departamento de Execuções das Leis Mágicas, iria apresentar os dois procuradores - Hoje apresentamos o procurador da Nobre e Antiga Casa de Nott, Thadeus Cronw. - algumas palmas foram ouvidas, e muitas carrancas foram vistas - E também temos a honra de apresentar o procurar da mais Nobre e mais Antiga Casa de Ravenclaw, Lorde Peter Fletcher.
Assombro. Foi o que tomou a corte do Wizengamot. Um procurador de uma Casa dos quatro fundadores? Não sabiam sequer que haviam herdeiros vivos ainda.
Albus estava muito surpreso e preocupado. Se ele era o procurador, o novo Lorde poderia ser menor de idade, mas não havia registros de novos senhores nas vagas de Hogwarts; mas isso também podia significar que o novo Lorde poderia não estar presente outros motivos e ser maior de idade. E o pior, fosse quem fosse, ele teria voz no Conselho da Escola, e suas decisões teriam mais peso do que as de Albus. Isso poderia arruinar sua escola, Rowena Ravenclaw era uma bruxa sombria, todos sabiam disso, e seu herdeiro não deveria ser diferente.
Mas oras, talvez se ele conseguisse fazer que o assento de Ravenclaw fosse para o lado da facção da luz, isso teria um peso positivo.
- Obrigado, Madame Bones. - Peter agradeceu - Antes de tudo, em nome do meu cliente eu estou autorizado a mover o assento de Ravenclaw para a parte de desalinhados, pois meu cliente, que não quer seu nome revelado agora, me disse que não confia em que partido tomar, mesmo que seja no neutro.
E os possíveis planos de Albus chacoalharam mais uma vez. Se o assento estava desalinhado, era mais possível do que nunca que ele se inclinasse para o lado neutro, e não o da luz como ele queria. Quem era esse que ousava ir contra seus planos? Ninguém ia contra seus planos.
Thadeus Cronw sorriu para Peter. Ele iria dar esta ideia ao jovem Theodoro, que claramente era mais são que seu pai. Talvez o garoto não quisesse seu assento no escuro mais, só que isso era decisão do garoto apenas, e ele não queria induz-lo a nada.
Passada meia hora debatendo assuntos da última reunião, Peter levantou a moção sobre os lobisomens quando a palavra lhe foi dada. Ele havia recebido algumas coisas de Lorde Sirius dias antes da reunião e andara fazendo suas próprias pesquisas também. O menino claramente queria dar ao povo o que pensar.
Quando a questão foi dita, uma cacofonia de vozes lotou o átrio até que Dumbledore conseguiu recuperar o silêncio minutos depois. O velho bruxo não estava gostando do rumo da moção, ele mesmo impediu que essa questão fosse debatida por anos.
- Teram que me desculpar por isto, mas tenho apenas uma parte da pesquisa do meu cliente. - desculpou-se Lorde Peter - Mas vocês podem observar, na página sete, a posição que atualmente estamos em questão de leis envolvendo criaturas. Somos um dos três únicos países onde lobisomens não possuem direitos, empregos, e são obrigados a tomar e comprar Wolfsbane. Mesmo com todas as indicações contra a versão da Wolfsbane que produzimos em nosso país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Our Revenge
FanfictionSaiph Adhara Potter, a primeira Potter de sua família a ter o nome de duas estrelas. Régulus Sirius Black, um dos Black's que se recusou a ser como sua família. Num mundo onde quem não se encaixa na família, é expulso, esses dois desaparecem do map...