Perdendo alguém

474 47 29
                                    

Cozinha - Casa da Floresta do Grifo, 2002

Sirius Orion Black, o herdeiro oficial da Nobre e Antiga Casa de Black, estava orgulhoso de dizer que conseguiu, ao longo dos últimos oitos anos, cuidar e criar de dois jovens de gênios complicados que se tornaram jovens muito unidos e bons - ao seu ver.

Entretanto, ele havia ouvido alguns rumores no vilarejo bruxo perto de sua casa...

Era a oportunidade perfeita que Sirius procurava! O rumor em Godrick's Hollow era o de que a final da Copa Mundial de Quadribol aconteceria na Inglaterra - que não sediava a Copa havia uns 30 anos - e o local onde haveria uma das chaves de portal era bem perto de onde a emboscada dos comensais ocorreu a quatorze anos atrás, quando sua "morte" aconteceu.

O Black bem sabia que os dois adolescentes com quem morava eram fãs do esporte bruxo. E seria ótimo para eles saíram um pouco da área florestal que cercava a casa onde eles viviam. Oito anos presos por aqui deviam deixar os dois loucos, principalmente sua afilhada que odeia se sentir presa em qualquer lugar.

Seus pensamentos sobre ir ou não a Copa o distrairam tanto que ele se assustou ao ouvir o berro atrás de si.

- PAI! - quando Sirius deu por si, já tinha uma frigideira na mão apontando para o ser que gritou.

Régulus caiu na risada ao ver o pai apontar para si uma frigideira ensaboada que molhava o chão enquanto ele usava seu avental de cozinha. Atrás dele, Saiph estava de braços cruzados mordendo o lábio, segurando assim a risada.

- Vocês querem me matar do coração!? - dramatizou Sirius guardando na pia cheia de louça a frigideira - Eu sou velho okay!?

O homem se voltou para a pia outra vez, afim de terminar a montanha de louça de uma vez.

- Oh, é claro que você é velho pai. - ironizou Régulus prendendo os cabelos com um prendendor azul escuro, seus cabelos eram como os do pai, grandes, e teimavam em cair em seus olhos; ele foi para o fogão desligar o fogo que estava ligado em uma das quatro bocas - É tão velho que usa bengala e tem cabelos brancos. Nem parece que só é 19 anos mais velho que eu e Saiph.

- Não me meta nisso Rég. O padrinho é velho mesmo, não vê que ele não consegue nem subir as escadas sem ficar cansado? - Saiph entrou na brincadeira fazendo Sirius se virar para os dois indignado.

- Hey! Não é pra tanto!

- É sim padrinho, você é bem dramático. - Saiph disse, encerrando a conversa sobre aquilo - O que é o almoço afinal?

Régulus sorriu e levou uma panela até a mesa, logo depois levando uma frigideira. Sirius pegou os pratos enquanto Saiph pegou os talhares.

- Temos purê de batata, bife, arroz e batata assada. - informou Régulus sentando-se a mesa. Sirius levou uma jarra de suco e três copos para a mesa, logo se juntando aos dois jovens.

- Sabem, - Sirius começou casualmente agitando o garfo espetado na batata - eu ouvi por Godrick's Hollow a velha Mirta dizer que a Grã-Betânia vai sediar a Copa Mundial de Quadribol... - os olhares de Régulus e Saiph voaram arregalados de seus pratos para encarar o velho Maroto, que sorriu. Lançou a isca e conseguiu o interesse dos dois, as chances deles não irem agora era pequena - e eu, como uma boa pessoa, pensei que nós três poderiamos ir ver...

Ambos adolescentes sorriam contentes e expressaram a concordância sobre a ideia, eles gostavam do esporte quase tanto quanto o homem mais velho. Sirius se animou, tinha tomado a escolha certa ao visto em contar ao filho e a afilhada sobre a Copa. Se bem que, caso eles descobrissem sozinhos e ele negasse, eles dariam um jeito de irem sem ele saber para verem o jogo.

Only Our RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora