CHAPTER 9: Esclarecimentos

579 46 4
                                    

Olá amores, o último de hoje ❤️
Amanhã terá mais :)

__________________________________


Ragnar aproveitou o momento de distração do grande gorila diante de si e puxou os filhotes para perto de si, os colocando atrás de seu próprio corpo e voltando a se transformar em um homem.

O jovem estava com a raiva borbulhando dentro de si, ele jamais havia se sentido assim antes por alguém. Embora nunca tivesse ido com a cara do carrasco, agora ele sentia um ódio tremendo. Quem aquele homem pensava que era para machucar seus filhotes?!

Seus olhos azuis se fixaram no senhor de idade ali presente. O medo era visível em seu olhar. Não por ele... Mas pelas crianças.

Vagn chorava silenciosamente, ele já havia sido castigado pelo carrasco antes e só de imaginar aquilo acontecendo novamente o menino já sentia sua respiração agitada.

Vidar não entendia muito bem o que estava acontecendo, ele só estava assustado por ter sido tirado do pai tão brutalmente. E Austin procurava a mãe com o olhar, ele só queria ela naquele momento.

A floresta sagrada era o único local na aldeia que poucas pessoas tinham o acesso permitido. Era um local extremamente respeitado, pois os grandes anciãos que viveram na vila, foram enterrados ali. Seus espíritos protegiam a aldeia de tudo e qualquer mal.

— Senhor ancião?!

O carrasco e todos presentes no enorme pátio se curvaram para ele de maneira respeitosa.

— Carrasco o que significa isso?!

O velho falou em um tom perigoso, os filhotes tremeram e se esconderam ainda mais.

— Senhor, eu iria punir esses três filhotes por entrarem na floresta sagrada sem permissão, mas esse homem interditou, peço que deixe que eu o puna também.

Ragnar olhou incrédulo para o carrasco, o velho ancião se apoiou em Freya e andou com passos lentos até a cena

— Ia punir com a permissão de quem? Não sabe que tudo tem que passar por mim antes de ser executado?! 

A voz do velho era como um trovão agora, fazendo o carrasco se encolher como uma criança.

— Realmente há um castigo para aqueles que entram sem permissão, mas os filhotes não sabiam sobre isso. A menina me contou que você arrancou os filhotes da casa deles sem a permissão dos pais...

— Meu senhor… eu…

O carrasco tentou falar, mas novamente a voz impiedosa do ancião ecoou pelos pátios

— É verdade ou não?!

— Sim, sim meu senhor.

O carrasco falou baixo e o ancião parecia furioso com isso, parecia que iria atacar o carrasco, Freya continuava ao lado dele servindo de apoio.

— Sabe que isso é um delito grave não é? Arrancar um filhote de seus pais, de sua mãe? Aquelas que dão a vida, que falta de respeito! Como se atreveu a tal ato? Olhe o estado desses filhotes, estão apavorados e machucados, olhe como deixou os braços deles...

O carrasco nada disse, apenas continuou de cabeça baixa sem ao menos se desculpar.

— Eu o ancião peço desculpas a vocês pelo comportamento do meu carrasco, não irá se repetir novamente, entendo que seus filhotes não fizeram por mau e acredito que tudo isso já sirva como castigo.

O ancião falou pedindo desculpas a Freya e Ragnar e se curvou diante deles.

— Por favor senhor, não se curve.

— Foi apenas um erro, não se curve eu peço desculpas por ter atacado o carrasco publicamente...

Ragnar e Freya pediam, mas o ancião os silenciou e agora se botando ereto novamente se dirigiu ao carrasco.

— Você será punido severamente por tais atos, hoje mesmo e publicamente já que era isso que queria fazer com os pobres filhotes.

O queixo de Vagn e Vidar caíram em sincronia perfeita, e o ancião se dirigiu as crianças segurando as mãos dos dois

— Agora, que tal levar os pequenos a minha casa? Eles estão assustados e machucados.

— Não queremos incomodar senhor ancião... – Murmurou Ragnar ainda descrente sobre tudo aquilo.

O ancião normalmente era imparcial, porém ele havia sentido uma conexão com aquelas crianças. E isso era evidente....

— Não seja bobo jovem lobo, não será incômodo nenhum. É o mínimo que posso fazer depois da forma como meu carrasco agiu. – Indaga o senhor de meia idade com um sorriso gentil nos lábios. Sorriso esse que era capaz de amansar até a mais terrível das feras.

— Papi... Podemos ir? – Pergunta Vidar baixinho enquanto segura na camisa do pai, agora já transformado em humano.

Ragnar olhou Freya que concordou com a cabeça. Então pegou o filhote no colo e olhou o ancião com extremo respeito.

— Tudo bem senhor... Acredito que as crianças irão gostar disso.

Surpreendendo todos ali Vagn caminha até o senhor e lhe abraça com intensidade. Ele não era de demonstrar afeto pelos demais... Era orgulho demais para isso. Mas o que o ancião havia feito por eles valia o gesto.

Ao chegarem a casa do ancião Freya o ajudou a sentar e logo depois correu para abraçar o filho, ainda assustada.

— Bom, eu realmente lamento a cena que presenciaram, mas é dever de um pai corrigir o filho não acham?

O ancião falou e o queixo de todos caíram, ele era pai do carrasco?

— Meu filho já é um homem adulto, mas parece mais uma criança mimada, fazendo pirraça porque quer vingança de dois filhotes...

Ragnar agora se sentia um idiota por ter atacado um dos filhos do ancião.

— Senhor, eu sinto muito mesmo por ter lutado contra ele…

—Não sinta, estava fazendo seu dever como pai, protegendo seus filhotes. – O ancião respondeu vendo que Vidar se aproximava e acariciou seus cabelos com delicadeza. O filhote sorriu feliz.

— Obrigado pela ajuda, sei que era seu filho e geralmente o senhor é imparcial.

Ragnar e Freya fazem mais uma reverência para ele que sorri com carinho.

— Como eu tinha dito antes, muitas coisas tem que mudar e ser abalizadas com carinho, assim como se fosse filhotes de outros eu agiria da mesma forma. São apenas crianças, duvido que eles sabiam que era o bosque sagrado.

Ele tinha razão os filhotes não conhecia nada sobre o bosque, haviam se afastado enquanto brincavam, não foi por maldade.

— Agora enquanto os adultos conversam, eu irei pedir para que as damas de leite cuidem dos filhotes e deem um descanso a vocês.

O ancião bateu palmas e uma loba enorme saiu de dentro da casa, Ragnar ia dizer algo mas se calou ao ver seus filhos se transformarem e mamarem dela.

Não era um ato sexual ou embaraçoso, Ragnar e Freya conheciam esse ato, eram mulheres abençoadas pelos deuses que serviam como mães para órfãos que poderiam morrer por estarem sozinhos.

Ela abocanhou Vidar e o levou para dentro sendo seguida por Vagn ainda em sua forma de lobo, os levando para um quarto para tratar de suas feridas, alimentá-los e fazer com que durmissem um pouco.

Uma segunda mulher apareceu, Austin logo se transformou e foi até o ombro da mãe um pouco assustado, a mulher virou um falcão enorme e voou até eles, delicadamente pegando Austin em suas garras e voando para dentro da casa.

— Agora sim, podemos conversar. – Murmura o velho ancião.

Ragnar e Freya observam tudo mais surpresos do que poderiam descrever. Eles realmente não tinham palavras para toda a bondade que o ancião estava demonstrando.

Ragnar viu o carrasco entrar na casa e seguir direto em direção a escada que madeira muito bem desenhada que decorava a sala. Ele jamais iria imaginar que aquele homem cruel fosse filho de um ser tão bom como o ancião da aldeia... Céus, como isso era possível?

Certamente isso era a prova viva de que a bondade não era herdada pelo sangue ou pela convivência...

Balançou um cabeça um pouco mais tranquilo e voltou sua atenção para o ancião. Confiava naquele homem e isso lhe deixava mais confortável.

— Mais uma vez, eu não tenho palavras para agradecer o que fez pelos meus filhotes senhor. – Começa o loiro realmente grato ao mais velho. – Não consigo imaginar meus filhotes sendo castigados por algo que não sabiam...

— Realmente, eles nunca haviam ido naquela parte antes... Mas agora ficaremos de olho para que algo do tipo não volte a acontecer. – Completa Freya concordando levemente com a cabeça enquanto sorri de forma gentil e agradecida.

O ancião sorriu, ele via algo bom naqueles jovens. Algo muito bom....


O ancião sorrio e bateu palmas, a loba voltou carregando um Vidar adormecido e outro criado com Vagn.

Eles os colocaram no chão delicadamente, agora em suas formas animalescas, e a falcão retornou com Austin dormindo

— Thorn irá lhe ajudar a levar seus filhotes para casa.

Ordenou o ancião, vendo a loba pegar Vagn e Ragnar se transformar e pegar Vidar.

Freya se transformou e pegou seu filhote das garras da outra com delicadeza e seguiu para casa.

O caminho foi silencioso, quando chegaram na casa de Ragnar a loba levou o filhote até a cama onde deixou os dois irmãos roncando baixinho

“Obrigado”.

Respondeu Ragnar enquanto a loba seguia seu caminho de volta para casa e o lobo cinzento ia se deitar ao lado de seus pequenos.

Havia sido um dia cheio, cheio de surpresas, cheio de emoções e cheio de revelações.

O lobo estava exausto, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Fazia muito tempo que o jovem lobo não se sentia daquela forma.

"Boa noite meus filhotes..."

Pensa ele, sabia que os pequenos já estavam dormindo mas sentiu a necessidade de dizer.

Apesar do dia turbulento, tudo havia terminado bem. E isso não tinha preço... Ragnar tinha muito pelo o que agradecer.

Fechou os olhos enquanto se acomodava melhor junto aos lobinhos e não demorou muito para que logo caísse no sono.

O uivo do loboOnde histórias criam vida. Descubra agora