3 - Just come with me

23 5 0
                                    

Vamos fingir que eu não esqueci de postar esse capítulo sendo que postei dia 23/05 no Spirit.

XOXO

Anos antes

Quando pequena, Yasmin estudou por um tempo em uma escola pública. Um tempo realmente curto, pois foi transferida para uma particular assim que Leila e Fabiana a adotaram. Sua segunda escola era bastante tranquila, pequena, na qual poderia ficar apenas até seu 5° ano — porque a escola tinha turmas somente até o Fundamental I. Ela gostava bastante de lá. Gostava porque tinha professores bastante legais e seus colegas, em sua maioria, também eram. Yasmin sempre terminava as tarefas antes de todos, então as professoras a colocavam para ajudar os outros de sua turma. Alguns não gostavam dela por isso, mas não era como se ela percebesse na época. Era apenas uma garotinha que gostava de ajudar a todos naquilo que ela tanto tinha facilidade.

Mas tinha tanta facilidade que conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola diferente da dela. Uma escola bem mais bonita, com cadeiras mais legais, muito mais tarefas de casa e que tinha aula de idiomas que ela não entendia muito bem, mas que foram sendo ensinados aos poucos.

Era tudo diferente, mas não exatamente ruim. Adaptar-se quando criança era sempre mais fácil.

Fora um ano de muitas mudanças, realmente.

E houve um dia que ficou muito bem marcado em sua memória. Era mais um "dia do brinquedo". Yasmin gostava bastante daquele dia — que era toda sexta — porque tinha algo a mais para fazer para esperar que uma de suas mães fosse buscá-la. Elas sempre demoravam um pouco mais por conta de seus trabalhos e frequentemente ela era a última de sua sala a ir embora.

Aquele foi o caso daquela vez. Todos seus colegas de turma tinham ido embora e ela brincava com suas Barbies, que não eram Barbies de verdade. Não eram bonecas originais tão bem feitas e nem tinham tantos acessórios, mas não era como se ela ligasse. Yasmin brincava com tudo o que achasse e também tinha outra coisa que a maioria não gostava: seus livros. Ela gostava mais de receber livros de presente do que qualquer outra coisa, mas também aceitava presentes diferentes tranquilamente — mesmo que às vezes não gostasse. Já era "crescida", afinal.

Sempre fora uma criança predominantemente tranquila. Tinha seus momentos de irritação e birra, claro, mas era controlada bem rapidamente. Não gostava de dar trabalho aos outros, não gostava de deixar as pessoas chateadas com ela. Gostava de fazer tudo certinho até demais e tentava sempre entender as pessoas. Era tão "certinha" que às vezes outras crianças zombavam dela e a menina não fazia nada por não querer confusão "por sua causa".

A verdade era que naquela época Yasmin tinha um medo enorme de ser abandonada. Não queria ser deixada por mais ninguém, então fazia de tudo para ser uma boa menina e isso fazia com que ela fosse uma das únicas crianças que confiavam que ficasse "sozinha". Isso significava ir ao banheiro sem companhia, por exemplo — sendo que várias iam com a auxiliar da professora apenas para que assegurar que voltariam para a sala de aula, não quebrariam algo, etc. — além de ajudar a guardar materiais, entre outras coisas.

Naquele momento, estavam no parquinho de areia da escola ela, sua professora, o porteiro, algumas crianças de outras turmas e suas professoras. Mais especificamente, estavam brincando as crianças e os adultos as observavam perto do portão, onde havia uma parte calçada que continuava até a entrada do prédio da escola. Yasmin ficou com vontade de ir ao banheiro, então pediu para a professora deixá-la ir. Não gostavam muito de deixar as crianças irem sozinhas no fim do expediente por medo de que acontecesse algo a elas já que não havia movimento e facilmente pessoas poderiam se aproveitar daquilo. Entretanto, a mulher tinha certeza de que não havia mais ninguém além daqueles que estavam por ali e permitiu, falando para que Yasmin fosse rápida.

Promise Me No Promises | BTS | JJK + OC + MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora