Banquete de Aniversário, Deslumbrando os Presentes - Capítulo 11

68 13 0
                                    

Bai Xiangxiu realmente preparou esse presente a sério. Depois que ela terminou de esculpir e pintar, até Xiao Shi ficou muito surpreso. Ela perguntou: "Isso realmente deve ser dado à Velha Madame?"

"Sim, como está?" Olhando para o trabalho terminado, Bai Xiangxiu girou elegantemente uma faca de gravura em uma mão, a outra mão na cintura, parecendo extremamente orgulhosa do que havia realizado.

Xiao Shi assentiu até que sua cabeça quase caiu. Por que ela não sabia que sua amante possuía essas habilidades depois de servi-la por tantos anos? Mas isso foi realmente muito bom! A velha madame certamente olharia para sua amante sob uma luz diferente assim que esse presente fosse apresentado. Bai Xiangxiu também ficou muito satisfeita e foi escolher as roupas que usaria naquele dia.

Seu rosto nasceu bonito, então mesmo que ela aparecesse sem maquiagem, ela também deveria conseguir desenhar muitos olhares. No entanto, ela estava altamente motivada a suavizar sua aparência, já que era isso que a velha madame odiava mais. Embora ela quisesse seduzir o personagem coadjuvante masculino, ela também não queria ser espancada até a morte pelo protagonista antes de ter sucesso.

Assim, ela escolheu um vestido azul claro que não parecia muito casual junto com um colete vermelho, não se destacando muito e também não parecendo muito suave. Afinal, este foi um dia de boas novas, e ela teve que dar uma cara à velha madame.

Como acessórios para a cabeça, ela decidiu escolher apenas alguns. Ela sentiu que seu cabelo já era muito pesado, para começar. Se ela adicionasse vários acessórios em cima disso, provavelmente desenvolveria uma lesão na coluna mais cedo ou mais tarde.

Xiao Shi suspirou. As feições da senhora são excelentes demais. Ela está se vestindo tão discretamente hoje porque está preocupada em ser acusada de seduzir o mestre.

"Gaste algum dinheiro e peça aos empregados para carregá-lo. É melhor não o esquecer ", instruiu Bai Xiangxiu antes de se levantar. Olhando para o reflexo no espelho de bronze, pensou que, por mais discreta que tentasse se vestir, esse rosto ainda era atraente demais. Por que um rosto tão perfeitamente bom tinha que acabar assim? Poderia ser porque ela não tinha a auréola feminina?

Na verdade, Bai Xiangxiu também sabia pelo livro que as concubinas dessa época na verdade não tinham nenhuma posição. Enquanto ela era uma concubina preciosa, tendo entrado na casa por meios legítimos, ela ainda era apenas uma concubina.

Dessa vez, as quatro concubinas não tinham o direito de participar do banquete de longevidade da velha madame. Eles estavam indo lá apenas para apresentar seus presentes e teriam que sair depois que as mulheres da família (esposas e filhas legais) chegassem.

Somente se a velha madame que presidia o banquete ou o príncipe Li, Long Heng, concordasse com isso, eles poderiam ficar. Mas ela lembrou do romance que eles não tinham permissão para ficar. Portanto, estava tudo bem, desde que ela apresentasse seu presente e capturasse um pouco da atenção do personagem de apoio masculino. Fora isso, não havia mais nada pelo que esperar. A apresentação de presentes ocorreria antes da chegada dos forasteiros, para que tivessem que ir mais cedo.

Os convidados do sexo masculino e feminino já deveriam ter se reunido antes da velha senhora, então talvez ela pudesse ver o personagem coadjuvante masculino Song Jiaoyue. Bai Xiangxiu sentiu alguma expectativa começar a borbulhar por dentro. Afinal, ela o havia escolhido, e seria resgatada por ele se conseguisse, para que pudesse ficar quieta ... Não, ela não deveria pensar em mais nada. Ser capaz de garantir sua vida já era um resultado muito bom.

Os dois mais uma vez caminharam em direção ao salão da frente, indo para o salão principal desta vez. Muitos convidados já haviam se reunido, mas a maioria deles ainda pertencia ao complexo ou parentes da família.

Condenada a ser forragem de canhãoOnde histórias criam vida. Descubra agora