Long Heng havia sido convidado pela velha madame para olhar o presente que sua noiva supostamente havia enviado. Ele não era alguém que gostava de pinturas, então não pensou muito depois de olhar para ela. Ele não tinha certeza de como era sua noiva, mas, ao olhar para esta pintura, pensou que ela era uma mulher talentosa.
Song Jiaoyue também elogiou a pintura antes de sorrir e recuar para um lado. Embora a pintura fosse boa, não era tão impressionante quanto a escultura de madeira de antes.
Eh? Parecia que os eventos haviam divergido da história.
Parecia que sua chegada realmente causou algumas ondulações, mas ela não tinha ideia de se as mudanças eram para melhor ou para pior. Ela também não sabia que a velha madame começou a tomar nota dela depois que ela ofereceu seu presente.
Se Bai Xiangxiu começaria a agir acima de sua posição depois daquela escassa oferta de suas habilidades, a velha madame estava totalmente preparada para suprimir seu espírito. O que a velha madame não esperava era que Bai Xiangxiu continuasse bem-comportado. Ela nem tentou se inserir nas conversas dessas madames e saudades. Mesmo quando o filho apareceu, ela não tentou se espremer para ganhar seu favor; parecia que ela era honesta.
A velha madame estava cansada de administrar a quadra traseira e queria encontrar um assistente para ajudá-la depois que a nora se casou. No entanto, se ela encontrasse um causador de problemas, a quadra traseira dificilmente permaneceria pacífica. Entre as quatro nobres concubinas, apenas Bai Xiangxiu parecia o candidato mais atraente hoje.
Long Heng seguiu o olhar de sua mãe e também deu uma olhada na garota que acabara de capturar os holofotes ao apresentar aquele presente impressionante. Eh...
Ela estava sentada muito longe, e estava mesmo escondida sob a sombra de um pilar. Ela apenas observou os convidados se amontoarem enquanto tomava chá, aparentemente sem nenhuma intenção de se juntar a eles. Mais importante, aqueles olhos eram tão calmos quanto a água, sem nenhum tipo de desejo. Ele não pôde deixar de achar estranho. Uma garota com olhos livres de desejo era bastante rara.
Depois que cada convidado apresentou seus presentes, chegou a hora de começar o banquete. Quando o início do banquete foi marcado, Bai Xiangxiu ficou ainda mais desanimado. Ela cresceu com os avós, ambos devotos budistas. Como resultado, eles só comeriam vegetariano no primeiro e no décimo quinto de cada mês. Depois de tantos anos, era um hábito arraigado, e nem a transmigração dela o havia quebrado. Coincidentemente, o banquete foi no dia quinze do mês.
Xiao Shi conhecia seus hábitos depois de dois meses servindo sua amante. Ela não pôde deixar de sussurrar: "Senhora Xiu, devo mencionar aos criados?"
Bai Xiangxiu balançou a cabeça e disse: - Não. Não adiantaria se destacar agora. Vou escolher alguns pratos vegetarianos para comer.
Nesta dinastia, os banquetes eram realizados com pequenas mesas quadradas em vez de grandes. Uma pequena mesa seria colocada na frente de cada hóspede. Cerca de quatro ou cinco pratos seriam colocados na mesa de cada vez. Os convidados então selecionavam os que mais gostavam e os colocavam em um pequeno prato. Quando chegasse a hora da próxima rodada, a rodada anterior seria removida.
Este foi o chamado banquete de fluxo livre. Foi extremamente inútil, mas estava muito atento à higiene. Ao contrário dos estimados convidados, as concubinas tinham um sistema de assentos diferente, sentados dois à mesa. Bai Xiangxiu compartilhou uma mesa com a senhora do Jardim de Outono. Ela era uma beleza deslumbrante, mas sua aparência ainda empalideceu em comparação com a de Bai Xiangxiu. Assim, ela não era muito amiga de Bai Xiangxiu.
Os pratos foram servidos rapidamente. Ela não conseguiu Xiao Shi colocar a comida em sua tigela. Em vez disso, ela apenas pegou alguns itens como couve chinesa e tofu e os colocou no prato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Condenada a ser forragem de canhão
RomanceDe alguma forma, ela acabou se transmigrando para o livro como protagonista feminina de apoio, que foi espancada até a morte! Profundamente apaixonado pelo protagonista masculino, ela está fadada a ser espancada até ficar sangrenta antes mesmo de da...